Press "Enter" to skip to content

Emília Simon inaugura nova exposição nesta quinta-feira, 22

Última atualização 22/02/2024 | 09:12

A galeria de arte do Lowbrow Lab Arte & Boteco inaugura no dia 22 de fevereiro, a partir das 19 horas, a mostra Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda, da artista plástica Emília Simon. A entrada é gratuita. A mostra foi inspirada na relação de Emília com os três filhos.

“Esse mundo inventado vem sendo tema predominante no meu trabalho antes mesmo de eu me tornar mãe, e o convívio com as crianças funciona como um grande laboratório e fonte de inspiração que enriquecem cada vez mais esse universo”, diz a artista. O curador da mostra, Roan (Rogério Andrade) enfatiza, inclusive, que a exposição é uma atração muito interessante para o público infantil.

“O universo infantil representado por uma artista que ao longo de sua experimentação explora uma estética do excêntrico, dialoga tanto com o público infantil quanto adulto, tornando-se um espaço convidativo para famílias que buscam expandir o contato de crianças com a arte”, observa o curador.

A nova exposição em cartaz alcança grande importância não só por se tornar um espaço de contato do público infantil com a Arte, mas também ao destacar a necessidade de artistas mulheres, especialmente mães, ocuparem os espaços de galerias e museus.

Em cartaz até 31 de maio, “Gulira – Inovação e Destecnologia Ltda” chega como um produto desse grande laboratório analógico onde tudo vira e nada é. “Peneiras que viram máscaras, vivendo em casas-colchões onde só se chega pelo túnel das cadeiras”, diz a artista.

A mostra é composta por objetos tridimensionais em materiais diversos, com intervenções de pintura, dando vida a seres imaginários e reúne pinturas em papel, cerâmicas e objetos em vinil e madeira. O projeto é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal operacionalizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

A abertura da exposição contará com a apresentação musical de Fernandinho Quarteto no Boteco de Quintal. Para o show, pede-se a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis a serem destinados à instituição Solidariedade, Amor e Ação. O Lowbrow está localizado na Rua 115, nº 1.684, no Setor Sul.