Emocionado, Messi confirma saída do Barcelona após 21 anos de história

Com muitas lágrimas, Lionel Messi confirmou sua saída do Barcelona durante uma conferência de impressa, colocando assim um final na relação de vinte e um anos com o clube.

“O astro argentino detém todos os principais recordes da história do FC Barcelona” destaca o próprio clube no site, e esse é um fato inquestionável. Messi, por exemplo, fez 91 gols pelo time em 2012. Além dos números, é claro, fica na história do time todos os momentos de pura magia que produziu com toda a sua qualidade técnica ao logo dos anos em que vestiu a camisa do time.

História de Messi no Barcelona

Messi chegou ao Barcelona em 200, quando tinha apenas 13 anos da idade. Reza uma lenda em que ele teria assinado seu primeiro contrato em um guardanapo. Depressa, o jogador estreou na equipe principal em novembro de 2003, nunca encontro amigável entre FC Porto, no Estádio Dragão, com apenas 16 anos. Pouco depois, estreou na Liga Espanhola, ao sair do banco para substituir Deco em um jogo em frente ao Espanyol. O resto, como de costume, foi fazer história.

Momentos mágicos

Primeiro Gol: Em maio de 2005, Messi conquistou o primeiro gol pelo time espanhol, selando um triunfo final de 2 a 0 para o Barça.

Hat-trick” no “El Clásico”: Messi já era uma figura cada mais vez mais conhecida no futebol mundial. Em 2007, o jogador marcou três gols contra o Real Madri e firmou o Barça como campeão europeu.

Feitos pessoais

Bola de Ouro/Jogador do Ano da FIFA: 6
Melhor Jogador da UEFA: 2
Presenças na Equipe do Ano do UEFA.com: 12
Presenças na Equipe do Ano da UEFA Champions League: 7
Botas de Ouro: 6

Jogos pelo Barcelona

UEFA Champions League: 3*
Ligas espanholas: 10
Taças do Rei: 7
Supertaças europeias: 3
Supertaças de Espanha: 7
Mundiais de clubes: 3

Total de jogos pelo clube: 778 (recorde do Barcelona)
Total de golos: 672 (recorde do Barcelona)

*Messi jogou nas vitórias na final de 2009, 2011 e 2015. Em 2005/06 já fazia parte da equipa principal do Barça, mas não alinhou na final

Recordes

Mais golos na Liga espanhola: 474 (em 520 jgos)
Mais golos numa só época da Liga espanhola: 50 (2011/12)
Mais golos num só ano civil: 79 – ou 91 incluindo os golos pela Argentina (em 2012)
Mais “hat-tricks” na Liga espanhola: 36
Mais golos na fase de grupos da UEFA Champions League: 71
Mais internacionalizações pela Argentina: 151
Mais golos pela Argentina: 76

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos