Press "Enter" to skip to content

Empate do Bayern e vitória do Liverpool marcam o dia de Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões realizou mais duas partidas nesta quarta-feira (16). Depois dos confrontos de terça (15), com vitória do PSG e goleada do City, a UEFA Champions League contou com um resultado inesperado e ambos tiveram suas definições na reta final. No Salzburg Arena, o Bayern de Munique empatou em 1×1 com o Red Bull Salzburg após ter saído atrás. No Giuseppe Meazza, a Inter de Milão perdeu por 2×0 para o Liverpool.

Mais um dia de Liga dos Campeões

O dia de Liga dos Campeões reservou emoções para os últimos minutos dos jogos. Vamos começar pelo embate em solo austríaco. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o Red Bull Salzburg abriu a contagem com gol de Adamu, após jogada de contra-ataque e assistência de Aaronson. O Bayern de Munique pressionou durante todo o duelo, mesmo atuando fora de casa, mas não conseguia ser bem-sucedido em suas tentativas. Enfim, depois de muito martelar os adversários, os alemães balançaram as redes aos 44 minutos do segundo tempo, em sobra de Coman. O atacante polonês Robert Lewandowski, recentemente eleito o melhor jogador do mundo, terminou o dia sem chutes ao gol.

Na Itália, o outro encontro da rodada parecia se encaminhar para um 0x0. Porém, um atleta brasileiro decidiu a favor de sua equipe. Aos 29 minutos da segunda etapa, Roberto Firmino completou de cabeça uma cobrança de escanteio e mandou no cantinho. A Internazionale teve boas oportunidades, mas o Liverpool fez foi ampliar. Na marca dos 37, o egípcio Mohamed Salah finalizou com precisão para marcar o segundo dos ingleses.

Os confrontos da volta dos clubes em questão, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, acontecem apenas no dia 8 de março. Antes disso, a Champions League terá mais jogos de ida na semana que vem, entre terça (22) e quarta (23), incluindo a estreia do atual campeão Chelsea no mata-mata desta temporada.