Com polêmica, Fortaleza e Sport empatam pelo Brasileirão
Leão do Pici tem gol polêmico anulado e chega ao quinto jogo sem vencer; Sport segue na lanterna do Brasileirão.
Sport e Fortaleza empataram por 0 a 0, pela sexta rodada do Brasileirão, na Ilha do Retiro, neste sábado (26), em partida marcada por polêmica.
O Fortaleza chegou a mandar a bola para as redes com Yago Pikachu no segundo tempo, mas o árbitro e VAR não confirmam o gol, entendendo que a bola não ultrapassou totalmente a linha.
O empate mantém o time cearense em jejum: já são cinco jogos sem vitória no Brasileirão, com três empates e duas derrotas. Com seis pontos, o Leão do Pici ocupa a 14ª posição.
Enquanto isso, o DE vive situação ainda mais delicada. Sem vencer no torneio, o time pernambucano é o lanterna, com apenas dois pontos.
No primeiro tempo, as melhores chances saíram dos pés de Pikachu, para o Fortaleza, e de Carlos Alberto, pelo lado do Sport, mas as defesas de Caíque França e João Ricardo impediram que o placar fosse movimentado. Na etapa final, o ritmo caiu e as oportunidades diminuíram.
Nos minutos finais, o Fortaleza ainda teve o zagueiro Titi expulso, mas o Sport não conseguiu aproveitar a vantagem numérica para buscar a vitória.
Agora, as equipes voltam a campo em competições diferentes. O DE encara o Fluminense no sábado (3), no Maracanã, pela Série A. O Fortaleza enfrenta o Retrô nesta terça-feira (29), pela terceira fase da Copa do Brasil.