Após o empate por 1 a 1 entre Cruzeiro [https://ge.globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/] e Atlético-MG, Leonardo Jardim afirmou que o árbitro Paulo César Zanovelli da Silva é despreparado. O treinador afirmou que nunca viu, em anos de carreira, um árbitro dar quatro cartões vermelhos e só acertar um. Apesar de criticá-lo, o português destacou que o profissional foi o menos culpado pelo resultado.
Logo na sequência, antes de o jogo ser retomado, o árbitro expulsou Kaio Jorge, com auxílio do VAR, por ter feito um gesto com as mãos em alusão a roubo. Inicialmente, ele mostrou o vermelho para Lucas Romero, que se revoltou com a situação, corrigida na sequência. Para o treinador, é muito mais grave um jogador proferir insultos aos árbitros, do que fazer o gesto de roubo, como fez o atacante. Entretanto, Jardim reconhece que o jogador deveria pensar antes de agir também.
Zanovelli, que apita pelo quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol, já tinha protagonizado duas situações no primeiro tempo. Ele marcou duas faltas do Cruzeiro, tirou o cartão vermelho do bolso, por engano, e mostrou para Kaiki e Kaio Jorge, corrigindo logo na sequência, mostrando o amarelo (veja no vídeo abaixo).
Em campo, a principal reclamação foi o escanteio que gerou gol de Ruan Tressoldi, aos quatro minutos do segundo tempo. Na visão dos jogadores, a bola tocou por último em Dudu, ao tentar pressionar a saída cruzeirense. Assim, deveria ter sido marcado tiro de meta. “O escanteio, todo mundo viu. Eu tava há 60 metros. E vi fácil. O outro jogador tocou na bola. Todo mundo viu isso. Não é preciso ter carreira no futebol. Todo mundo percebeu que o árbitro não estava no melhor estado, no controle emocional”.
Kaio Jorge, do Cruzeiro, é expulso após gesto para o árbitro. Zanovelli, que apita pelo quadro de árbitros da Federação Mineira de Futebol, já tinha protagonizado duas situações no primeiro tempo. Ele marcou duas faltas do Cruzeiro, tirou o cartão vermelho do bolso por engano e mostrou para Kaiki e Kaio Jorge, corrigindo logo em seguida, mostrando o amarelo.
O Cruzeiro volta a campo contra o Fortaleza, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste ocupa a terceira posição da competição, com 53 pontos. Flamengo e Palmeiras têm um jogo a menos. Relembre todos os melhores momentos do clássico Atlético-MG 1 x 1 Cruzeiro e fique por dentro de todas as novidades do time. Siga o GE e participe das discussões sobre o desempenho dos jogadores e as decisões polêmicas dos árbitros. Junte-se à torcida e faça parte dessa comunidade apaixonada pelo Cruzeiro.