O time do Atlético-MG, conhecido como Galo, teve uma performance um tanto quanto demorada para engrenar no jogo contra o São Paulo, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, no Mineirão. Apesar das melhorias ao longo da partida, o Alvinegro não conseguiu tirar o zero do placar e acabou em um empate sem gols. O destaque negativo ficou para Natanael, lateral dominado por Ferreirinha no lado direito atleticano, que teve dificuldade em controlar o ataque tricolor no primeiro tempo e foi substituído precocemente aos oito minutos da segunda etapa.
No setor defensivo, o goleiro Everson se destacou com boas defesas que garantiram a segurança no gol atleticano, colaborando para manter o placar zerado. Já Lyanco, na zaga, teve uma atuação dominante no primeiro tempo, mas acabou sendo expulso no final do jogo. Mesmo assim, o time teve boas oportunidades e Junior Alonso se destacou com boas conduções com a bola, acionando os atacantes em boas situações.
Dentre as mudanças feitas pelo técnico Cuca, Rubens foi um dos destaques ao entrar no intervalo e melhorar o meio-campo atleticano, dando mais dinamismo e aumentando o ritmo do Galo. Hulk, bastante acionado no pivô, enfrentou uma forte marcação, mas foi mais participativo na segunda etapa, dando mais dinâmica ao ataque. Rony e Júnior Santos, que entraram durante o segundo tempo, também tiveram participações importantes, com destaque para a oportunidade de gol de Júnior Santos nos minutos finais, parando em uma grande defesa de Rafael.
Apesar do empate, o Atlético-MG teve uma atuação com momentos positivos e negativos, mostrando potencial para as próximas partidas. Com a evolução ao longo do jogo e as trocas feitas durante a partida, o Alvinegro demonstrou que tem condições de competir de igual para igual com suas adversidades no Campeonato Brasileiro de 2025. Acompanhe mais notícias e informações sobre o desempenho do time acessando o site DE [https://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/].