Empreendedorismo e música no Dia Internacional da Mulher

Com palestras e shows musicais gratuitos, o Governo de Goiás promove a primeira edição do evento “Mulheres Que Inspiram”, nesta quarta-feira,8, a partir das 19h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as Secretarias de Estado da Retomada e da Cultura incentivam o debate sobre empreendedorismo feminino.

O painel de palestras recebe a co-fundadora do Grupo Ilimitz, Aline Bringel; a diretora da Body For Sure, Marisa Carneiro, e a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes. Elas vão falar sobre a importância do empreendedorismo e da qualificação profissional como fator de mudança na vida das goianas.

Nos intervalos das palestras, o público vai conhecer alunas que se formaram em cursos de capacitação e qualificação do Colégio Tecnológico (Cotec), pelo Goiás Social, e tiveram suas vidas transformadas pela ação do Governo de Goiás. O evento será encerrado com show de Maria Eugênia, Nila Branco e Cláudia Vieira.

O secretário da Retomada, César Moura, explica que a iniciativa deve se estender durante todo o ano.

“Além de promover palestras e debates, vamos propor ações de estímulo ao empreendedorismo e qualificação a partir das redes de contatos das parcerias firmadas”, comenta.

Titular da Secult Goiás, Yara Nunes vai apresentar as possibilidades na Cultura ao público feminino. “Nesse evento teremos a oportunidade de falar das ações da Secult e incentivar as mulheres na busca de conhecimento das nossas leis de fomento”.

A iniciativa tem parceria do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Associação Pro-Desenvolvimento (Adial), PUC Goiás, Federação de Agricultura e Pecuária Goiás (Faeg), Associação Comercial de Goiás (Acieg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Federação das Associações, Industriais, Empresariais e Agropecuária do Estado de Goiás (Facieg), Sistema de Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/GO), Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) e Goiás Social.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Jovem é baleada por PRF na BR-040, no RJ, na véspera de Natal

Na véspera de Natal, Juliana Leite Rangel, uma jovem de 26 anos, foi baleada na cabeça durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-040, em Caxias, na Baixada Fluminense. O incidente ocorreu quando ela se dirigia à casa de parentes em Itaipu, Niterói.

Segundo relatos de seu pai, que também estava no veículo, ele sinalizou para encostar, mas os agentes da PRF iniciaram os disparos e balearam Juliana na nuca.

“Falei para a minha filha: ‘Abaixa, abaixa’. Eu abaixei, meu filho deitou no fundo do carro, mas infelizmente o tiro pegou na minha filha. Eles já desceram do carro perguntando: ‘Porque você atirou no meu carro?’. Só que nem arma eu tenho, como é que eu atirei em você?”, disse Alexandre.

A vítima foi levada imediatamente ao Hospital Adão Pereira Nunes, sendo submetida a uma cirurgia. Segundo a Prefeitura de Duque de Caxias, seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Além dela, o pai também foi baleado na mão esquerda, mas não teve fraturas e recebeu alta na mesma noite do crime.

Deyse Rangel, mãe da vítima, também estava no carro no momento do incidente junto com o outro filho. “A gente viu a polícia e até falou assim: ‘Vamos dar passagem para a polícia. A gente deu e eles não passaram. Pelo contrário, começaram a mandar tiro em cima da gente. Foi muito tiro, foi muito tiro”, afirmou Deyse.

A PRF não se pronunciou sobre o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp