Press "Enter" to skip to content

Empreendedorismo e música no Dia Internacional da Mulher

Última atualização 07/03/2023 | 14:38

Com palestras e shows musicais gratuitos, o Governo de Goiás promove a primeira edição do evento “Mulheres Que Inspiram”, nesta quarta-feira,8, a partir das 19h, no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as Secretarias de Estado da Retomada e da Cultura incentivam o debate sobre empreendedorismo feminino.

O painel de palestras recebe a co-fundadora do Grupo Ilimitz, Aline Bringel; a diretora da Body For Sure, Marisa Carneiro, e a secretária de Estado da Cultura, Yara Nunes. Elas vão falar sobre a importância do empreendedorismo e da qualificação profissional como fator de mudança na vida das goianas.

Nos intervalos das palestras, o público vai conhecer alunas que se formaram em cursos de capacitação e qualificação do Colégio Tecnológico (Cotec), pelo Goiás Social, e tiveram suas vidas transformadas pela ação do Governo de Goiás. O evento será encerrado com show de Maria Eugênia, Nila Branco e Cláudia Vieira.

O secretário da Retomada, César Moura, explica que a iniciativa deve se estender durante todo o ano.

“Além de promover palestras e debates, vamos propor ações de estímulo ao empreendedorismo e qualificação a partir das redes de contatos das parcerias firmadas”, comenta.

Titular da Secult Goiás, Yara Nunes vai apresentar as possibilidades na Cultura ao público feminino. “Nesse evento teremos a oportunidade de falar das ações da Secult e incentivar as mulheres na busca de conhecimento das nossas leis de fomento”.

A iniciativa tem parceria do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), Associação Pro-Desenvolvimento (Adial), PUC Goiás, Federação de Agricultura e Pecuária Goiás (Faeg), Associação Comercial de Goiás (Acieg), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Federação das Associações, Industriais, Empresariais e Agropecuária do Estado de Goiás (Facieg), Sistema de Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/GO), Colégio Tecnológico de Goiás (Cotec) e Goiás Social.