Press "Enter" to skip to content

Empresa de aluguel de casa irá fornecer moradia temporária para afegãos refugiados

O Airbnb anunciou nesta terça-feira (24), que irá fornecer alojamento temporário para 20 mil refugiados afegãos em todo o mundo. Segundo a empresa, o custo das moradias serão financiados pela Airbnb, o presidente-executivo da empresa, Brian Chesky e pelas doações enviadas à sua instituição de caridade Airbnb.org.

“Airbnb e Airbnb.org reconhecem que a atual situação no Afeganistão está evoluindo rapidamente. O Airbnb.org irá colaborar de perto com agências de reassentamento e parceiros para ir aonde for necessário e desenvolver esta iniciativa e nosso apoio e conforme necessário”, afirmou a nota divulgada pela empresa. “Além disso, dada a enorme necessidade, a Airbnb encoraja outros membros da comunidade empresarial global a unir esforços para fornecer apoio imediato aos refugiados afegãos”.

O anúncio se baseia nos esforços que já começaram em apoio aos refugiados afegãos no Airbnb, na semana passada, o Airbnb.org deu financiamento de emergência e apoio ao comitê de Resgate Internacional (IRC), HIAS e Church World Service para fornecer estadias temporárias imediatas por meio da plataforma da empresa para até 1.000 refugiados. No último final de semana, a empresa trabalhou com parceiros para colocar 165 refugiados em moradias seguras logo após aviões com refugiados pousarem nos Estados Unidos.