A Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) autorizou a Neuralink, empresa de Elon Musk, a realizar estudos com implantes cerebrais em humanos. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 25.
De acordo com a empresa, o objetivo do teste é tratar doenças graves consideradas sem cura, como paralisia e cegueira. Este é o primeiro teste clínico em humanos com este tipo de dispositivo.
A empresa de Elon Musk informou que está desenvolvendo um implante capaz de fazer pessoas voltarem a andar e, até mesmo, curar outras doenças neurológicas.
“Este é o resultado de um trabalho incrível da equipe Neuralink em estreita colaboração com o FDA e representa um primeiro passo importante que um dia permitirá que nossa tecnologia ajude muitas pessoas”, disse a Neuralink.
Fundada em 2016, a empresa de tecnologia é uma startup de chips cerebrais criados por Elon Musk para ser implantada em seres humanos. O primeiro pedido de testes foi realizado em 2022, mas acabou sendo rejeitado pela FDA.