Empresa de Rio Preto celebra 3 anos do cão mascote com festa emocionante

empresa-de-rio-preto-celebra-3-anos-do-cao-mascote-com-festa-emocionante

Com desfile e aplausos, cão mascote ganha festa para celebrar aniversário de 3 anos em empresa: ‘Carinho especial’

Mascote Quitação foi adotado pelos funcionários há três anos e, desde então, integra o time de ‘colaboradores’ de uma empresa em São José do Rio Preto (SP).

Empresa de Rio Preto faz superfesta para celebrar 3 anos do cão mascote

Empresa de Rio Preto faz superfesta para celebrar 3 anos do cão mascote

O famoso cão caramelo mascote de uma empresa de recuperação de crédito em São José do Rio Preto (SP) ganhou uma festa, na segunda-feira (9), para celebrar seus três anos de vida. Adotado pelos funcionários, Quitação, o “cãolaborador”, conquistou os corações de todos.

O mascote chegou ao Grupo Rodobens em 8 de fevereiro de 2023. À época, veterinários estimaram que ele tinha cerca de seis meses de vida. Desde então, a data de sua chegada ao local virou motivo de comemoração anual de seu aniversário.

Em entrevista ao DE, uma funcionária revelou detalhes da celebração. Segundo ela, as duas primeiras comemorações já haviam sido inesquecíveis, mas, pela primeira vez, o aniversário deste ano reuniu todos os colaboradores, que antes trabalhavam em prédios separados.

O momento foi marcado por um “corredor de afetos”, quando Quitação desfilou sob aplausos. Veja o vídeo acima.

A festa teve direito a presentes, petiscos, brinquedos, bolo de aniversário para cães e até o tradicional “Parabéns para você”. De acordo com Michelle Piacenzo, coordenadora de recursos humanos da empresa, a ideia foi aprovada por todos.

“Quitação é muito dócil e carinhoso, e isso faz com que todos tenham um carinho especial por ele. Quando comentamos sobre organizar algo, cada um trouxe uma sugestão. Unindo as ideias, nasceu esse grande momento de descontração e alegria”, contou Michelle.

Para a empresa, celebrar essa data já se tornou tradição. Quitação é visto como um elemento indispensável e sua presença influencia diretamente a rotina dos trabalhadores. Conhecido como “cão da alegria”, ele atua como um monitor de bem-estar entre as equipes.

Durante a comemoração, o mascote demonstrou entusiasmo e fez diversas “expressões de felicidade”. Para ele, o mais gostoso foram os petiscos e o bolo, que saboreou com calma, sentado, esperando que os colegas lhe oferecessem pedaços — prova de que é amado e especial para todos.

A coordenadora ainda acrescentou que a celebração, além de divertida, reforça o clima de acolhimento no ambiente de trabalho, fortalecendo a identificação dos colaboradores com a cultura da empresa.

“Eventos como o aniversário do Quitação contribuem para reforçar a cultura organizacional, aproximar equipes e valorizar o ambiente de trabalho. Ele não é apenas um mascote, mas um símbolo de acolhimento e bem-estar para todos nós”, concluiu Michelle.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp