Pelo menos 100 pessoas foram vítimas de golpe aplicado por uma agência de turismo, em Goiânia. Segundo informações da Delegacia de Repressão a Crimes ao Consumidor (Decon), a estimativa do Procon é que pelo menos 300 pessoas tenham relatado problemas com a empresa.
A empresa acusada, a London Tour, localizada no Setor Sul, comercializa pacotes de viagens nacionais e internacionais, com forte investimento em turismo religioso, divulgando o serviço em sites de instituições religiosas. Os clientes que denunciaram irregularidades relataram que foram informados do cancelamento de suas viagens, com a justificativa de uma ação de recuperação judicial ingressada pela empresa.
O escritório de advocacia, que responde pela London Tour, declarou que os clientes realmente tiveram viagens canceladas em virtude da “crise econômico-financeira” enfrentada pela empresa. A defesa também alegou que está “procedendo com as medidas necessárias”, mas não informou se o dinheiro será devolvido. De acordo com o escritório, os cancelamentos aconteceram por causa de uma ação de recuperação judicial.
Agora, a Polícia Civil investiga se houve crime de estelionato e se a empresa está enfrentando um processo de falência. Conforme o delegado Webert Leonardo, tanto as vítimas quanto os responsáveis pela London Tour serão ouvidos ao longo desta semana.