Empresa goiana de cosméticos conquista território nacional

A empresa completará 12 anos de história

O Brasil é o terceiro colocado entre os consumidores do mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, com um rendimento de mais de 10 bilhões de reais. á as exportações brasileiras ultrapassam os 510 milhões de reais e 82,6% foi realizado por países da América Latina, segundo dados do Ministério da Indústria, do Comércio Exterior e Serviços (MDIC/SECEX) de 2016.

A paixão de uma mãe e seu filho virou uma proposta de negócios, Sônia Oliveira e Henner Menezes conheceram o mercado de cosméticos e decidiram apostar em uma nova empresa desse segmento. Assim, surge a Facinatus que completará 12 anos de história, atualmente a indústria possui mais de 420 produtos com distribuidores e revendedores por todo o país.

Foto: Reprodução – Gerente de Marketing, Demilson Alves da Rocha

 

Ela surgiu na cidade de Aparecida de Goiânia, onde está situada sua sede. “Nossa missão como empresa é promover experiências únicas através da qualidade de nossos produtos, e com isso levar bem estar e auto realização para a vida de nossos clientes”, explica o gerente de Marketing, Demilson Alves da Rocha. Os produtos têm preços acessíveis e são registrados na ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Qualquer pessoa que queira revender os produtos da empresa é só realizar o cadastro no site www.facinatus.com.br   ou pelo SAC 0800 870 5000, “basta ter o nome sem restrições e procurar um de nossos distribuidores para a realização do cadastro ou mesmo entrar em contato conosco”, afirma Demilson. O gerente de Markerting ainda explica que ter disposição para as vendas é imprescindível, além do interesse em aprender sobre os produtos.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos