Empresa goiana de cosméticos lança nova linha para cabelos cacheados

A Odorata Beleza & Cuidado lança neste mês de Agosto a nova linha para cabelos cacheados. Os produtos foram criados com base na técnica LowPoo/ No Poo, mais conhecida pelos termos: liberados ou livres de sulfatos, parabenos, petrolatos e silicones. Além de complementar o portfólio da marca, a linha vêm para atender a demanda do mercado, que tem ganhado cada dia mais adeptas através de motes como “cuide” e “assuma” seus cachos.

De acordo com pesquisa do Instituto Kantar, 80% das brasileiras têm os cabelos originalmente cacheados ou crespos. Com o fim da ditadura dos cabelos lisos e o crescimento dos conceitos de beleza natural, muitas brasileiras deixaram de alisar os fios e assumiram seu formato original, surgindo a necessidade de produtos que atendessem as características específicas desse tipo de cabelo.

“Os cabelos crespos e cacheados são os que mais sofrem com ressecamento dos fios devido a estrutura irregular não permitir a oleosidade na haste capilar, por isso produtos ‘livres de’ tendem a funcionar melhor para quem possui essa textura, pois não agride os cabelos e repõe os nutrientes necessários devolvendo o brilho, maciez, elasticidade, hidratação e a forma dos cachos.”, explica o farmacêutico da empresa Waides Pacheco.

A técnica surgiu nos EUA pela Lorraine Massey, fundadora da linha exclusiva para cabelos cacheados: Deva Curl. E foi popularizada, aqui no Brasil, por youtubers e blogueiras, que têm ditado as tendências de mercado no universo da beleza. Para a presidente da Odorata, Luna Pimentel o papel da empresa é entregar produtos de qualidade e incentivar as clientes a se sentirem confiantes e livres para amarem seus cabelos do jeito que eles são.

Os produtos já estão disponíveis nos catálogos Odorata desde esta quinta-feira (24).

.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos