Press "Enter" to skip to content

Empresa investe R$ 265 milhões em Porteirão, no sul de Goiás

O Governo de Goiás fechou um investimento de R$ 265 milhões em Porteirão, na região Sul do estado. O contrato, com a Goiás Bioenergia SA, deve gerar de imediato 370 empregos diretos e outros mil indiretos. A empresa espera produzir cerca de 7,5 mil toneladas de biomassa de cana-de-açúcar por dia. O que totalizaria em 1,5 milhão de toneladas para a produção de etanol, por safra.

Através do programa governamental Produzir, que tem como objetivo incentivar a implantação, expansão ou revitalização de indústrias, a empresa conseguiu um contrato de exploração de 25 anos, numa planta industrial desativada em Porteirão. A sede do investimento, no entanto, é em Jundiaí, São Paulo.

A Goiás Bioenergia SA pretende fazer duas ampliações em seu Parque Industrial: a primeira em 2022 para moagem de milho para biocombustível e a segunda, em 2023, para expansão da moagem de cana-de-açúcar. Cada expansão tem previsão de aumentar em 20% os empregos diretos e indiretos.

Investimento foi fechado através da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços do estado de Goiás. Já na próxima semana, a empresa assinará o protocolo de intenções com o Governo de Goiás para confirmar todo o seu planejamento de investimentos. “Trabalhamos muito na busca de novas empresas para se instalarem em território goiano e os resultados são promissores com o interesse cada vez maior dos empresários para vir para Goiás”, afirma Adonídio Neto, titular da secretaria.