Press "Enter" to skip to content

Empresa organizadora do Festival Lollapalooza Brasil é alvo de denúncia

Última atualização 25/03/2022 | 13:24

Um boletim de ocorrências contra a empresa que organiza o festival Lollapalooza foi registrado nesta quinta-feira (24). A denúncia foi feira pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP). O sindicato alega que os técnicos terceirizados não têm qualificação profissional, no entanto a Time For Fun (T4F) nega a acusação. O festival ocorre nesta sexta-feira (25), sábado (26) e domingo (27).

O Sated-SP disse ter proposto em uma reunião informal que a T4F assinasse um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), se comprometendo a assumir a responsabilidade de assistência aos trabalhadores e suas famílias caso algum deles se envolvesse em um acidente durante o evento. Porém, a empresa se recusou a assinar.

A T4F, afirma que as acusações do sindicato são infundadas. Conforme a organizadora, “exige que todas as empresas terceirizadas atuem dentro da legalidade, com respeito às normas trabalhistas, incluindo aquelas relativas à segurança e medicina do trabalho”.

Além da denúncia, Sated-SP também ingressou na última semana com uma ação judicial no Tribunal Regional de Trabalho da 2ª Região, pedindo cópia de contratos de trabalho e dos registros profissionais dos técnicos de som e iluminação envolvidos no evento.