Empresa responsável pela venda de ingressos para show da banda Guns N’ Roses é autuada pelo Procon Goiás

A empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda, responsável por vender os ingressos para o show da banda Guns N’ Roses, em Goiânia, foi autuada pelo Programa de Defesa do Consumidor de Goiás (Procon) por falta de informação e descumprimento da lei da meia entrada. Agora, a empresa poderá pagar uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões – a depender das alguns fatores. A banda tem show marcado para acontecer no dia 11 de setembro, no estádio Serra Dourada.

O Gerente de Fiscalização do Procon, Antonisio Teixeira, explicou que o órgão constatou as irregularidades ao monitorarem o site de vendas www.eventim.com.br, onde a meia entrada estava sendo vendida acima do preço, devido a cobrança extra de um quilo de alimento não perecível. A falta de organização também pesou na decisão do órgão, que compareceu no Estádio Serra Dourada, na última quarta-feira (20), após receber denúncias de consumidores que aguardavam na fila há horas para comprar o ingresso, sem nenhum tipo de cobertura para se proteger do sol.

“Isso é uma demostração clara de burlar os dispositivos da lei. A empresa também não expõe a informação adequada e clara sobre os ingressos, com especificação correta de quantidade, características e preço. No caso da meia entrada, por ser mais de 10 mil ingressos ofertados, a empresa tinha até 72 horas para colocar as informações sobre o produto no site”, disse.

Outra irregularidade constatada, conforme Antonisio, diz respeito ao direcionamento automático para a compra de ingressos mais caros. Acontece que, ao clicar para comprar o ingresso do primeiro lote, o consumidor estava sendo redirecionado para o terceiro lote dos ingressos, fazendo com que o interessado pagasse mais caro no produto.

“Recebemos várias denúncias de consumidores reclamando sobre essas vendas. Ao apurar e constatar todas essas irregularidades, o Procon decidiu autuar a empresa, que agora tem 20 dias para apresentar defesa”, concluiu.

Em nota, a empresa Eventim Brasil São Paulo Sistemas e Serviços de Ingressos Ltda, disse que dará os devidos esclarecimentos dentro do prazo concedido pelo órgão.

Nota Eventim Brasil

A produção do show do Guns N´Roses, em Goiânia, esclarece que no momento ainda há ingressos para alguns setores do Estádio Serra Dourada, mas que a a preferência da venda será dada para os consumidores da compra física no Estádio Serra Dourada, em razão das filas. Assim que a situação for normalizada, as vendas, caso ainda restem ingressos, serão disponibilizadas novamente no site : www.eventim.com.br

A produção esclarece, ainda, que os lotes tinham números definidos de ingresssos, mas que a procura foi muito intensa. Razão pela qual os lotes se esgotaram rapidamente, e, como consequência, a disponibilização de novos ingressos, com preços de acordo com os lotes seguintes.

Sobre a ida dos agentes de fiscalização do PROCON de Goiânia, que estiveram na bilheteria oficial do evento e solicitaram informações sobre a virada dos lotes, a organização dará os devidos esclarecimentos dentro do prazo concedido pelo órgão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos