Press "Enter" to skip to content

Empresa responsável pelo vazamento de óleo diesel é multada em R$ 140 mil

Última atualização 05/09/2023 | 17:27

A empresa de Senador Canedo, responsável pelo caminhão-tanque que derramou mais de 19mil litros de óleo diesel na BR-153, foi multada em R$140 mil. O caso na manhã desta terça-feira, 5. Parte da via precisou ser interditada.

De acordo com a concessionária que administra a estrada, o tanque furou depois do caminhão desviar de um carro e acertar a estrutura da passarela.

O Corpo de Bombeiros trabalha para evitar que o óleo diesel alcance os mananciais que estão próximos ao local do ocorrido e uma operação concede a limpeza e restauração da pista.

Em nota envia ao Jornal Diário do Estado (DE), A Prefeitura de Goiânia, através da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) informou

A empresa também foi notificada a apresentar relatórios para mitigar o dano ambiental causado, de descontaminação e remediação, sob pena de a autuação ser ainda mais agravada, segundo o presidente da Amma, Luan Alves.

A infração ambiental está prevista no artigo 61 do decreto federal nº 6.514/08, que determina punição para quem causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da biodiversidade.

Relembre o caso:

Um vazamento de óleo diesel foi constatado na BR-153, no sentido de Goiânia para Anápolis, na manhã desta terça-feira, 5. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO) foi acionado para atender a emergência ambiental que grande escala.

De acordo com os bombeiros, cerca de 18 mil litros de combustível vazaram e se estenderam por cerca de um quilômetro na pista. Em razão disso, parte da rodovia foi isolada e medidas de contenção tomadas pela concessionária da rodovia e pelas autoridades ambientais.