Empresa responsável por show de Taylor Swift é condenada a indenizar influenciador digital
A apresentação do dia 18 de novembro de 2023 foi adiada e remarcada para o dia 20 do mesmo mês. Na data, o fã não poderia comparecer. Além disso, ele alegou que desenvolveu transtornos mentais por conta do estresse gerado pelo evento.
Johnata Marlon, fã de Taylor Swift, será indenizado em R$ 5 mil pela empresa TF4, organizadora da The Eras Tour no Brasil da Taylor Swift, após cancelamento de show da cantora sem aviso prévio. A apresentação, inicialmente marcada para 18 de novembro de 2023, foi adiada e remarcada para o dia 20 do mesmo mês, em função de calor extremo.
Em entrevista ao Diário do Estado, o influenciador contou que desenvolveu crises de pânico ainda dentro do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Segundo Johnata, as crises continuaram depois que ele retornou para Belo Horizonte e, durante meses, precisou fazer tratamento médico e tomar remédios.
Para a defesa de Johnata, além dos danos morais gerados, houve falhas na prestação de serviço, já que o cancelamento do show foi feito em menos de uma hora do início, e também na logística do evento, como a cobrança abusiva por garrafas de água, colocando em risco a integridade física do público.
O Diário do Estado entrou em contato com a empresa T4F, organizadora do evento, e aguarda retorno.
No dia 17 de novembro de 2023, durante o primeiro show da The Eras Tour no Brasil, uma fã de Taylor Swift morreu. Ana Clara Benevides Machado, de 23 anos, viajou de Mato Grosso ao Rio para ver o show. Segundo uma amiga, ela passou mal ainda no começo da apresentação.
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro informou que Ana teve uma parada cardiorrespiratória. Na época, a T4F, organizadora do show, afirmou que ela foi prontamente socorrida e levada ao hospital depois. A morte ocorreu em um dia marcado pelas altas temperaturas no Rio de Janeiro, e por críticas de fãs à organização do evento por impedir o acesso do público com garrafas d’água.