Uma empresária britânica foi condenada a 1 anos de prisão após atacar um homem que errou a idade dela, em Manchester. A situação ocorreu em um pub, após a mulher pedir que a vítima do ataque tentasse adivinhar a idade dela.
Segundo o site Daily Mirror, Joanne Dodd ficou furiosa depois que pediu a Carl Cooper que adivinhasse quantos anos ela tinha. A vítima respondeu que, baseado na aparência da empresária, ela poderia ter 43 anos. Joanne, que na verdade tem 39 anos, ficou furiosa e esperou que o homem voltasse do banheiro para o golpear duas vezes no rosto com um caco de uma garrafa de vinho.
“Ele foi ao banheiro para fugir da situação e a ré e sua irmã seguiram para a área principal do bar. Mas ela avistou o Sr. Cooper quando ele saiu do banheiro e imediatamente correu na sua direção, atingindo-o duas vezes no rosto com o caco de vidro.”, informou a promotora Emma Clark.
Carl ficou com um corte de 10 cm que, por pouco, não atingiu um dos olhos e precisou de pontos, além de uma lesão no polegar. Joanne saiu do bar em seguida e foi presa pela polícia em um mercado, minutos depois do incidente.
A empresária foi condenada a 12 meses de prisão, com a pena suspensa por 12 meses, e condenada a completar 180 horas de trabalho comunitário não remunerado, além de pagar uma indenização de 800 libras (cerca de R$ 5,1 mil) a vítima.
“Ela lamenta profundamente (o ataque) e pede desculpas ao reclamante por suas ações naquele dia. Pode-se dizer que parte do que foi chamado de brincadeira entre eles foi bastante desagradável, mas o réu não procura desculpar ou explicar as suas ações”, declarou Mark Friend, advogado da empresária.