Empresária britânica é presa após atacar homem que errou a idade dela

Uma empresária britânica foi condenada a 1 anos de prisão após atacar um homem que errou a idade dela, em Manchester. A situação ocorreu em um pub, após a mulher pedir que a vítima do ataque tentasse adivinhar a idade dela.

Segundo o site Daily Mirror, Joanne Dodd ficou furiosa depois que pediu a Carl Cooper que adivinhasse quantos anos ela tinha. A vítima respondeu que, baseado na aparência da empresária, ela poderia ter 43 anos. Joanne, que na verdade tem 39 anos, ficou furiosa e esperou que o homem voltasse do banheiro para o golpear duas vezes no rosto com um caco de uma garrafa de vinho.

“Ele foi ao banheiro para fugir da situação e a ré e sua irmã seguiram para a área principal do bar. Mas ela avistou o Sr. Cooper quando ele saiu do banheiro e imediatamente correu na sua direção, atingindo-o duas vezes no rosto com o caco de vidro.”, informou a promotora Emma Clark.

Carl ficou com um corte de 10 cm que, por pouco, não atingiu um dos olhos e precisou de pontos, além de uma lesão no polegar. Joanne saiu do bar em seguida e foi presa pela polícia em um mercado, minutos depois do incidente.

A empresária foi condenada a 12 meses de prisão, com a pena suspensa por 12 meses, e condenada a completar 180 horas de trabalho comunitário não remunerado, além de pagar uma indenização de 800 libras (cerca de R$ 5,1 mil) a vítima.

“Ela lamenta profundamente (o ataque) e pede desculpas ao reclamante por suas ações naquele dia. Pode-se dizer que parte do que foi chamado de brincadeira entre eles foi bastante desagradável, mas o réu não procura desculpar ou explicar as suas ações”, declarou Mark Friend, advogado da empresária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Papa Francisco celebra missa de natal e inicia Jubileu de 2025

No dia 24 de dezembro, o Papa Francisco presidiu a tradicional Missa do Galo na Basílica de São Pedro, no Vaticano, marcando o início do Jubileu de 2025. Esta celebração foi especialmente significativa, pois o pontífice também abriu a Porta Santa, um gesto que ocorre apenas em anos jubilares.

A Missa do Galo, celebrada na véspera de Natal, é um dos momentos mais sagrados do calendário católico. Nesta ocasião, o Papa Francisco refletiu sobre a esperança trazida pelo nascimento de Jesus Cristo. “Jesus é a nossa esperança”, destacou o Papa, enfatizando a importância de manter a porta do coração aberta para a grande esperança que é o menino Jesus.

A abertura da Porta Santa é um rito solene que inclui a proclamação de uma leitura do Evangelho de São João, especificamente o versículo “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, será salvo” (João 10:9). Este gesto simbólico convida os fiéis a atravessar a Porta Santa com fé, buscando a indulgência plenária, um perdão por seus pecados.

História do Jubileu

O Jubileu, que começou no ano de 1300 a pedido do Papa Bonifácio VIII, é um período especial de reflexão e penitência para a Igreja Católica. O Jubileu de 2025 será marcado por várias celebrações, incluindo a abertura de portas santas em outras basílicas do Vaticano, como a Basílica de São João de Latrão no dia 29 de dezembro e a Basílica de Santa Maria Maior no dia 1º de janeiro.

As portas santas serão fechadas no dia 28 de dezembro de 2025, encerrando o Jubileu. Este período é uma oportunidade única para os fiéis se aproximarem da Igreja e buscar a graça divina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp