Uma empresário de 35 anos foi filmada nua enquanto andava em seu apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo. Milena Augusta denunciou que estava em um momento íntimo, quando foi surpreendida pelo aparelho eletrônico, que ficou parado em uma janela aberta do apartamento, localizado no segundo andar de um prédio no bairro Boa Vista.
Segundo a vítima, ela ficou sem reação ao perceber o eletrônico e decidiu gravar a situação para denunciar nas redes sociais. “Foi totalmente desconfortável, me senti invadida, um sentimento ruim”, afirmou Milena. Além disso, a empresária contou que passou a questionar se algum conhecido poderia estar envolvido no momento da filmagem.
Vigiada com frequência
Ao g1, Milena contou que essa não era a primeira vez que ela foi vigiada por um drone. No final de janeiro, a empresária relatou ter avistado um aparelho eletrônico em sua janela, mas, naquela ocasião, ele permaneceu por pouco tempo e acabou saindo.
A mulher, que mora na Itália há 11 anos e estava no Brasil para visitar familiares, relatou que não se sente confortável na própria casa e que tem receio de manter as janelas abertas. Milena contou que está com viagem marcada para retornar a Europa no próximo mês, mas que levará o sentimento de insegurança junto a ela na viagem.
Pronunciamento
Em nota, a Prefeitura de São Vicente lamentou o ocorrido e afirmou que a regulamentação do uso de drones é de responsabilidade da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). No entanto, informaram que a administração pública pretende estudar possíveis medidas para evitar situações semelhantes e ressaltou que é importante o registro de boletim de ocorrência para casos como esse.