Empresária filmada nua por drone em SP mora na Itália e teme vazamento de fotos:
‘Sensação é horrível’
A brasileira vive na Itália há 11 anos e passa as férias com a família no litoral de São Paulo. A empresária relatou que o drone permaneceu por vários minutos diante da janela enquanto ela estava sem roupas.
A empresária, de 35 anos, que alega ter sido filmada nua dentro de um apartamento em São Vicente, no litoral de São Paulo, teme o vazamento das imagens. Ao DE, Milena Augusta contou que mora na Europa e se sentiu desrespeitada com a situação durante as férias no Brasil. “Mês que vem volto pra Itália e a sensação é horrível. Estou com medo de que postem alguma foto ou vídeo meu”.
Milena afirmou que é casada com um italiano, com quem administra uma cafeteria, e vive em Palermo, no sul do país europeu, há 11 anos. Ela disse que tem o costume de viajar para o Brasil e passar as festas de fim de ano com a família, voltando apenas no Carnaval.
O apartamento da empresária em São Vicente, onde o caso ocorreu, fica no 2º andar de um prédio no bairro Boa Vista. A empresária afirmou ter registrado um boletim de ocorrência pela internet.
Segundo a empresária, a volta para a Itália está marcada para o próximo mês. Apesar disso, ela levará a sensação de insegurança na bagagem.
Milena revelou que essa não foi a primeira vez que ela foi vítima de espionagem com drone. No final de janeiro, segundo a empresária, um drone já havia sido avistado em sua janela, mas, naquela ocasião, a aeronave permaneceu por menos tempo pairando no ar.
A Prefeitura de São Vicente lamentou o ocorrido no dia 12 de fevereiro e afirmou que a regulamentação do uso de drones é de competência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A administração municipal prometeu estudar possíveis medidas para evitar situações semelhantes. Além disso, reforçou a importância de registrar um boletim de ocorrência (BO) junto às autoridades policiais.