Empresária goiana inaugura franquia de pipocas gourmet no Rio de Janeiro

TELEVISÃO A cantora Naiara Azevedo e o apresentador Serginho Groismann durante gravação do programa Altas Horas, na TV Globo, que foi ao ar no sábado (6) (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
FÉRIAS A blogger Flavia Teodoro curte o mês de janeiro na Praia de Maresias (SP) (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
VOANDO ALTO O comissário de bordo da Avianca, Bruno Rodrigues, em uma de suas paradas pelos EUA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
PARAÍSO Farouk Azanki curtindo férias em Fiji Islands (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

 

NOTAS

BARTENDERS POR UMA NOITE

Mais de 20 personalidades goianas se tornarão ‘bartenders’ por uma noite, durante a balada solidária realizada na noite de sábado, 13, no Club The Pub. Os ‘bartenders solidários’, serão identificados através de aventais de diferentes cores com a logomarca do projeto, trabalhando diretamente com o público, em sua grande maioria fiéis aos projetos filantrópicos do Club. Os empresários Fernando Carvalho, Patrick Costa, Leandro Aires e Tadeu Bayma, juntamente com o grupo de voluntários da Instituição “De Mãos Dadas”, pedem para os presentes: doação será 2 litros de leite de caixinha (que serão distribuídos aos moradores do Residencial JK) e que concederá ao convidado 50% no valor da bilheteria do evento. O jornalista Kadu Faria foi o escolhido como padrinho de mais esta edição do projeto. Na festa, comandarão a pista a Dj Nat Valverde (da The Week de São Paulo) juntamente com os residentes do Club: Silver, Leanh, Paolo e João Lemoz.

KIDS

A Casa Crayola é uma atração instalada no Flamboyant Shopping Center, no período de 9 a 28 de janeiro, que promete diversão a partir do lúdico, da criatividade e da imaginação para a meninada com até 12 anos e poderão tirar uma foto memorável com a turma do Zé Crayola.

JANTAR

Andrés Mella e Lívia Melo lançam o menu a la carte da Rusticana, composto de três pratos: escalope de filé mignon com redução leve de vinagre balsâmico, acompanhado de batatas rústicas e legumes assados; risotto provençal; e risotto de filé mignon com cogumelo shitake.

NOVA ETAPA

Os empresários Gualberto Fleury, Fernando Ribeiro e Diogo Fleury e a gastrônoma Lara Machado promovem o lançamento de mais uma etapa da Confraria das Republikahs. Nesta quinta-feira, 11, das 17h às 20h, serão inaugurados o Café Confraria das Republikahs, a loja multimarcas Reiff e o estúdio de música Lucas Dourado. Terá uma recepção com coquetel e coffe break e desfile de moda regado a drinks incríveis, comidinhas e boa música.

NA FRANÇA

O DJ Leanh de Goiânia é uma das atrações do Gibus Gay Pride, que acontece dia 23 de junho, em Paris. Estará também Eversend, Alex Lo, Ana Flor, Pagano e John Dixon.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Polícia desmantela esquema nacional de golpes bancários

Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra a Operação Falsa Central, uma ação coordenada pelo Grupo de Repressão a Estelionatos e Outras Fraudes (Gref), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic). Foram cumpridos 95 mandados judiciais em todo o país — 58 de busca e apreensão e 37 de prisão —, além do bloqueio de 438 contas bancárias ligadas ao grupo.

A operação, nesta quinta-feira (21/11), que contou com apoio das polícias civis de São Paulo, Pernambuco, Pará, Piauí e Ceará, teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada no golpe da falsa central bancária. O esquema causou prejuízos de aproximadamente R$ 200 mil a 27 vítimas identificadas apenas em Goiás.

O delegado William Bretz, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (Deic), conta que a Operação terá desdobramentos.

“A partir da análise do número 0800 usado no golpe, os investigadores descobriram outras 449 linhas vinculadas ao grupo, sugerindo um esquema de alcance nacional. Embora a primeira fase da operação tenha focado nas vítimas goianas, há indícios de centenas de outras vítimas em diferentes estados, que serão o alvo das próximas etapas”, disse.

Os envolvidos responderão por crimes como fraude eletrônica, furto mediante fraude, associação criminosa e lavagem de dinheiro. As penas combinadas podem chegar a 29 anos de prisão. As investigações continuam sob responsabilidade do Gref/Deic de Goiás.

Alerta à população:

A Polícia Civil orienta que a população desconfie de mensagens ou ligações suspeitas sobre compras não reconhecidas e que jamais realize transações ou forneça dados pessoais sem antes confirmar diretamente com seu banco.

Em casos suspeitos, a recomendação é registrar um boletim de ocorrência imediatamente.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp