Empresária goiana inaugura franquia de pipocas gourmet no Rio de Janeiro

TELEVISÃO A cantora Naiara Azevedo e o apresentador Serginho Groismann durante gravação do programa Altas Horas, na TV Globo, que foi ao ar no sábado (6) (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
FÉRIAS A blogger Flavia Teodoro curte o mês de janeiro na Praia de Maresias (SP) (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
VOANDO ALTO O comissário de bordo da Avianca, Bruno Rodrigues, em uma de suas paradas pelos EUA (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)
PARAÍSO Farouk Azanki curtindo férias em Fiji Islands (FOTO: ARQUIVO PESSOAL)

 

 

NOTAS

BARTENDERS POR UMA NOITE

Mais de 20 personalidades goianas se tornarão ‘bartenders’ por uma noite, durante a balada solidária realizada na noite de sábado, 13, no Club The Pub. Os ‘bartenders solidários’, serão identificados através de aventais de diferentes cores com a logomarca do projeto, trabalhando diretamente com o público, em sua grande maioria fiéis aos projetos filantrópicos do Club. Os empresários Fernando Carvalho, Patrick Costa, Leandro Aires e Tadeu Bayma, juntamente com o grupo de voluntários da Instituição “De Mãos Dadas”, pedem para os presentes: doação será 2 litros de leite de caixinha (que serão distribuídos aos moradores do Residencial JK) e que concederá ao convidado 50% no valor da bilheteria do evento. O jornalista Kadu Faria foi o escolhido como padrinho de mais esta edição do projeto. Na festa, comandarão a pista a Dj Nat Valverde (da The Week de São Paulo) juntamente com os residentes do Club: Silver, Leanh, Paolo e João Lemoz.

KIDS

A Casa Crayola é uma atração instalada no Flamboyant Shopping Center, no período de 9 a 28 de janeiro, que promete diversão a partir do lúdico, da criatividade e da imaginação para a meninada com até 12 anos e poderão tirar uma foto memorável com a turma do Zé Crayola.

JANTAR

Andrés Mella e Lívia Melo lançam o menu a la carte da Rusticana, composto de três pratos: escalope de filé mignon com redução leve de vinagre balsâmico, acompanhado de batatas rústicas e legumes assados; risotto provençal; e risotto de filé mignon com cogumelo shitake.

NOVA ETAPA

Os empresários Gualberto Fleury, Fernando Ribeiro e Diogo Fleury e a gastrônoma Lara Machado promovem o lançamento de mais uma etapa da Confraria das Republikahs. Nesta quinta-feira, 11, das 17h às 20h, serão inaugurados o Café Confraria das Republikahs, a loja multimarcas Reiff e o estúdio de música Lucas Dourado. Terá uma recepção com coquetel e coffe break e desfile de moda regado a drinks incríveis, comidinhas e boa música.

NA FRANÇA

O DJ Leanh de Goiânia é uma das atrações do Gibus Gay Pride, que acontece dia 23 de junho, em Paris. Estará também Eversend, Alex Lo, Ana Flor, Pagano e John Dixon.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

BYD cancela contrato com empreiteira após polêmica por trabalho escravo

Na noite de segunda-feira, 23, a filial brasileira da montadora BYD anunciou a rescisão do contrato com a empresa terceirizada Jinjiang Construction Brazil Ltda., responsável pela construção da fábrica de carros elétricos em Camaçari, na Bahia. A decisão veio após o resgate de 163 operários chineses que trabalhavam em condições análogas à escravidão.

As obras, que incluem a construção da maior fábrica de carros elétricos da BYD fora da Ásia, foram parcialmente suspensas por determinação do Ministério Público do Trabalho (MPT) da Bahia. Desde novembro, o MPT, juntamente com outras agências governamentais, realizou verificações que identificaram as graves irregularidades na empresa terceirizada Jinjiang.

Força-tarefa

Uma força-tarefa composta pelo MPT, Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Defensoria Pública da União (DPU) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), além do Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF), resgatou os 163 trabalhadores e interditou os trechos da obra sob responsabilidade da Jinjiang.

A BYD Auto do Brasil afirmou que “não tolera o desrespeito à dignidade humana” e transferiu os 163 trabalhadores para hotéis da região. A empresa reiterou seu compromisso com o cumprimento integral da legislação brasileira, especialmente no que se refere à proteção dos direitos dos trabalhadores.

Uma audiência foi marcada para esta quinta-feira, 26, para que a BYD e a Jinjiang apresentem as providências necessárias à garantia das condições mínimas de alojamento e negociem as condições para a regularização geral do que já foi detectado.

O Ministério das Relações Exteriores da China afirmou que sua embaixada e consulados no Brasil estão em contato com as autoridades brasileiras para verificar a situação e administrá-la da maneira adequada. A porta-voz da diplomacia chinesa, Mao Ning, em Pequim, destacou que o governo chinês sempre deu a maior importância à proteção dos direitos legítimos e aos interesses dos trabalhadores, pedindo às empresas chinesas que cumpram a lei e as normas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp