Press "Enter" to skip to content

Empresária morre após portão cair sobre ela em Rio Verde

Última atualização 17/10/2023 | 16:43

Uma empresária, de 43 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 17, após o portão da casa dela cair sobre ela, em Rio Verde, região sudoeste do estado. De acordo com a família da vítima, o portão era eletrônico e estava com defeito.

Rivana Ferreira estava abrindo o portão com as mãos no momento em que o cabo de aço arrebentou. A empresária chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Municipal Universitário (HMU), porém não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade.

Os familiares da vítima relataram que a empresária e a mãe saíram para ir ao supermercado comprar alimentos para preparar o almoço. Ao voltar para casa, Rivana estacionou o veículo na entrada e desceu para abrir o portão com as próprias mãos. 

Os parentes ainda detalharam que Rivana tentou usar o controle para abrir o portão, porém não conseguiu, pois o motor está estragado. Eles explicaram que a estrutura é basculhante, ou seja, ela abre para cima e permanece suspensa na horizontal enquanto está aberta.

No entanto, ao abrir o portão, o cabo de aço que o mantinha suspenso rompeu e fez com que a estrutura caísse em cima da empresária. No momento do acidente, os vizinhos correram para ajudar Rivana e acionaram o socorro, que, segundo a família, demorou cerca de 1h30min.

Rivana era comerciante, dona de uma loja de roupas no bairro, segundo a família, faria aniversário no dia 23 de outubro. O Instituto Médico Legal (IML) deve realizar exames no corpo da vítima para identificar a causa da morte, que não foi revelada.