Empresário morto com garrafada na cabeça era carioca, torcedor do Flamengo e apaixonado por aviação; veja o que se sabe sobre crime
Segundo parentes, Marcelo Alves Freitas, de 52 anos, foi agredido por outro cliente após uma discussão por causa de uma piada sobre futebol.
Marcelo Freitas, de 52 anos, amava aviação — Foto: Reprodução/Instagram
O empresário Marcelo Alves Freitas, de 52 anos, morreu após levar uma garrafada na cabeça dentro de um bar no Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. Segundo parentes da vítima, ele foi agredido por outro cliente depois de uma discussão por causa de uma piada sobre futebol. O crime é investigado pela Polícia Civil.
Confira, abaixo, o que se sabe e o que falta esclarecer sobre o caso. Nesta reportagem, você encontra informações sobre:
Quando e como foi o crime?
Quem era Marcelo Alves Freitas?
O agressor foi identificado?
O que diz a polícia?
Polícia Civil investiga morte de empresário atingido por garrafada dentro de bar em Gaibu
O crime aconteceu na madrugada do domingo (30), na praia de Gaibu (veja vídeo acima). Um parente do empresário, que pediu para não ser identificado, disse ao DE que ele tinha uma casa de veraneio na localidade e foi ao bar com dois familiares. O nome do estabelecimento não foi divulgado.
Segundo os relatos, num determinado momento da noite, Marcelo, que era torcedor do Flamengo, fez uma brincadeira com uma mulher vestida com uma camisa do Palmeiras. O homem que estava com ela não teria gostado da piada, o que deu início a uma discussão.
De acordo com esse parente, depois do bate-boca, os dois familiares que acompanhavam o empresário decidiram ir embora e, enquanto a vítima saía do estabelecimento, o agressor deu uma garrafada na cabeça de Marcelo. Mesmo depois que ele caiu, o homem continuou a bater nele com a garrafa quebrada, segundo testemunhas.
O empresário chegou a ser levado ao Posto de Saúde de Gaibu, que fica a poucos metros do bar, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.
Voltar ao início desta reportagem.
Dono de uma corretora de seguros, o empresário Marcelo Alves Freitas nasceu no Rio de Janeiro, mas morava em Pernambuco havia mais de quatro décadas. Nos últimos anos, ele residia no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Tinha cinco filhos.
Segundo a família, Marcelo era muito brincalhão e tinha duas paixões na vida: o Flamengo e a aviação. Há cerca de cinco anos, ele comprou um pequeno avião e aprendeu a pilotar. O empresário costumava compartilhar, em seu perfil no Instagram, os voos que fazia com a aeronave.
Entre os locais que ele mostrava nos sobrevoos, estavam praias como Boa Viagem e Coroa do Avião, em Itamaracá. Marcelo era casado com Ana Dacia de Souza Leão. Os dois comemoraram 20 anos de casamento em setembro do ano passado, quando viajaram para a Flórida.
Voltar ao início desta reportagem.
Até a última atualização desta reportagem, a Polícia Civil não confirmou se algum suspeito de praticar o crime foi identificado. Segundo parentes da vítima, Marcelo não conhecia o homem que o matou.
Voltar ao início desta reportagem.
Em nota divulgada no dia do crime, a Polícia Civil informou que registrou o caso como “homicídio consumado” e que abriu um inquérito para apurar os fatos e identificar quem cometeu o assassinato.
Voltar ao início desta reportagem.
VÍDEOS: MAIS VISTOS DE PERNAMBUCO NOS ÚLTIMOS 7 DIAS
50 vídeos