Empresário condenado a mais de 9 anos de prisão é preso em Balsas, no Maranhão
De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em decorrência de uma condenação por homicídio qualificado, ocorrida em 2020, no município de Bom Lugar.
Um empresário, de 43 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira (6), em Balsas, a 762 km de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), a ordem de prisão foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) em decorrência de uma condenação por homicídio qualificado, ocorrida em 2020, no município de Bom Lugar.
Segundo a PC, as investigações da época concluíram que o crime teve como principal motivação o interesse financeiro. O réu foi condenado pelo Tribunal do Júri a uma pena de 9 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado, sendo determinada sua captura para o cumprimento imediato da pena.
Durante a prisão, o empresário estava na companhia de outras pessoas e não apresentou resistência à ação dos agentes. Na abordagem, foram apreendidos dois aparelhos celulares e uma quantia em dinheiro.
Após os procedimentos legais na Delegacia Regional de Balsas, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.