Empresário confessa ocultação de cadáver de jovem de 16 anos em SP; relembre o caso

Na última terça-feira, 27, a Polícia de São Paulo encontrou o corpo da jovem Giovana Pereira Caetano de Almeida, de 16 anos, desaparecida desde dezembro de 2023. O principal suspeito foi apontado como um empresário da região, que confessou à polícia ter ocultado o cadáver da jovem. A comoção e a busca por respostas tomam conta da comunidade, enquanto a investigação busca esclarecer as circunstâncias da morte e a relação entre a vítima e o empresário.
 
A descoberta do corpo ocorreu em um sítio em Nova Granada, no Interior de São Paulo. Em depoimento, o homem contou que havia conhecido Giovana durante uma entrevista de estágio em uma empresa responsável pela recuperação de veículos, em São José do Rio Preto. Ele alega que a jovem foi até a residência no dia 21 de dezembro, onde usou drogas e fez sexo com ele e um funcionário. Em certo momento, os rapaz teriam saído do local e a deixado sozinha, quando a vítima supostamente teve um mal súbito.
Ao voltarem, eles encontraram a adolescente já sem vida e, em desespero, enterraram o corpo da vítima em uma vala no sítio com a ajuda do caseiro. A polícia investiga a veracidade da versão apresentada. A causa da morte ainda não foi divulgada, e a perícia trabalha para determinar se houve violência sexual ou outros crimes relacionados ao caso.

Quem era Giovana?

A família de Giovana Pereira a apresenta como uma menina inteligente e muito dedicada. Segundo a mãe da vítima, Patrícia Alessandra Pereira, a filha aprendeu a falar inglês sozinha, tinha o sonho de fazer intercambio para o Canadá, estudou em boas escolhas e queria ter o próprio dinheiro.

A adolescente não morava mais com a mãe e havia saído de casa para morar com um amigo em outubro de 2023. Segundo Patrícia, ela não tinha conhecimento de que a filha havia pedido emprego ao empresário suspeito do caso, mas constatou a versão dada pelo suspeito. “É muito fácil jogar a culpa e toda responsabilidade para a minha filha, de que ela foi lá, que ela usou droga, que ficou beijando os homens, que estava com roupas inapropriadas, sendo que estava de calça jeans, camiseta e tênis. Estão culpando a única pessoa que sabe o que aconteceu e não pode dizer”, lamentou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos