Empresário de Goiás oferece conserto gratuito de celulares em campanha solidária

empresario-de-goias-oferece-conserto-gratuito-de-celulares-em-campanha-solidaria

Empresário faz campanha para consertar celulares de graça em Goiás

Lançada na rede social da loja do empresário, campanha vai selecionar uma pessoa por mês para ter o celular consertado. Entre os consertos, estão troca de tela, bateria, a parte de carregamento, tampa traseira. Empresário faz campanha para consertar celulares de graça em Goiás — Foto: Arquivo pessoal de Paulo Telesse

O empresário Ricardo Rodrigues, de 41 anos, lançou uma campanha para consertar celulares de graça para quem precisa. Segundo ele, a proposta é escolher o contemplado ou contemplada a cada final de mês para fazer o conserto em sua loja em Iporá, na região oeste de Goiás.

A campanha foi anunciada no perfil da loja nas redes sociais na terça-feira (7). O dono da loja SpeedCell conta que é necessário que a pessoa conte sua história nos comentários ou a história de um amigo que merece ter o aparelho consertado.

Na publicação, Ricardo promete fazer gratuitamente qualquer reparo necessário que seja possível de ser feito. Para o DE, o empresário contou que não há um critério específico para a escolha. “A única coisa que eu quero é saber da história nos comentários de forma simples. A gente quer saber por que a gente deve fazer isso por você. Qual a sua história? A gente conta com nosso coração mesmo para a gente poder identificar quem precisa”, contou.

Ele explicou que ainda não escolheu o primeiro contemplado da campanha e que não poderá atender todos os pedidos. “A gente vai consertar um aparelho. Dependendo do conserto e do custo do reparo, de repente a gente consegue pegar até dois aparelhos”, contou.

Em alguns dias de lançamento da campanha, o empresário relatou que tem recebido pedidos de mães que pedem para consertar o celular dos filhos, amigos que pedem para consertar o celular de amigos que estão em condições difíceis ou pessoas com algum tipo de deficiência.

Ricardo esclareceu que sua loja em Iporá não tem equipamento avançado para realizar reparos mais complexos. Entretanto, ele lista os reparos que pode fazer nos periféricos dos aparelhos. “Troca de periférico como tela, bateria, a parte de carregamento, tampa traseira, qualquer coisa que for possível arrumar dentro da nossa estrutura”, explicou.

Segundo o empresário, a ideia surgiu em setembro e pretende começar em outubro. A vontade de servir é a motivação dele e da equipe da loja para lançar a campanha para a população de Iporá. Ele relatou que apesar da cidade ser pequena, mas que há muita concorrência no ramo. “É uma questão de humanidade, querer fazer alguma coisinha e ser diferente para alguém”, esclareceu. Veja outras notícias da região no DE.

Box de Notícias Centralizado

🔔 Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram e no WhatsApp