Empresário de Jales viraliza usando gírias da geração Z em propaganda divertida

empresario-de-jales-viraliza-usando-girias-da-geracao-z-em-propaganda-divertida

‘Divo’, ‘babadeira’, ‘clean girls’: empresário viraliza ao usar gírias da
geração Z em propaganda de loja de utilidades

Vídeo foi roteirizado pela filha do dono da loja de utilidades e decorações em
Jales (SP). Ele revela que já conhecia alguns dos termos usados durante a
gravação, mas outros nunca havia ouvido.

Empresário de Jales viraliza ao fazer propaganda de loja de forma descontraída em SP

Você já deve ter lido ou ouvido alguma vez nas redes sociais as gírias “divo” e
“babadeira” ou a frase “era o meu sonho”. Esses são alguns dos termos utilizados
pelos jovens da chamada geração Z e se tornaram bastante comuns. Baseado nessas
gírias, o dono de uma loja de utilidades e decorações de Jales (DE)
gravou um vídeo que viralizou e rendeu muitas risadas aos internautas.

Kleber Pereira, de 56 anos, fez uma propaganda do estabelecimento de forma
inusitada, com o objetivo de divulgar alguns dos produtos comercializados no
local. Ele não imaginava que renderia tantas interações e compartilhamentos
entre o público.

No vídeo, o empresário anuncia alguns itens à venda e, fazendo o uso das gírias,
traz os pontos positivos de fazer compras no estabelecimento.

Kleber Pereira, de Jales (SP), é empresário e fez uma propaganda que
viralizou nas redes sociais pelas gírias usadas — Foto: Reprodução

Em entrevista ao DE, Kleber contou que a ideia veio do departamento de marketing da loja, mas que
quem roteirizou o vídeo foi sua filha, Maria Eduarda Abrão, de 22 anos.

> “No dia da gravação, eu estava meio estressado. Sabe aquele dia corrido, de
> cabeça cheia, mas que, no fim, acabou sendo uma terapia? A gente riu e se
> divertiu. Fui me soltando e foi bem legal no fim das contas”, lembra.

Unindo as gerações Z e X

Com pouco mais de meio século de vida, o empresário revela que já conhecia
alguns dos termos usados durante a gravação, mas outros nunca havia ouvido.
Mesmo assim, decidiu entrar na “trend” e mesclar um pouco das gerações Z e X.

A geração X é composta por pessoas que nasceram entre os anos de 1965 e 1980. Já
a Z é formada por pessoas que atualmente têm de 13 a 28 anos.

> “Eu fui entrando na onda, mas confesso que tinha expressões que, para mim, eu
> estava falando em outra língua. O melhor foi ver as pessoas se conectando com
> elas”, revela.

Depois que o vídeo foi publicado, Kleber começou a receber novos clientes, que
ainda brincaram com ele em relação à popularidade do conteúdo nas redes sociais.

“Já teve cliente indo na loja e me chamando de ‘divo’, ‘more’, blogueiro,
procurando a panela ‘clean girl’. Virou uma brincadeira divertida”, conta.

Os bastidores

A filha do empresário, Maria Eduarda, trabalha como tatuadora e também auxilia
os pais na loja. Após alinhar os detalhes com a equipe de marketing, foi ela
quem roteirizou o vídeo.

À reportagem, a jovem contou que os bastidores da gravação foram engraçados e
descontraídos, além de terem sido um momento de muita troca entre pai e filha.

“Eu tinha certeza de que ia ser engraçado, tanto que, entre os takes, a gente
parava para rir, porque ele não tinha ideia do que estava falando. Desde quando
começamos a gravar, a mudança de humor dele foi demais”, explica.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp