Empresário e jornalista Paulo César Ferreira morre aos 88 anos no Rio

empresario-e-jornalista-paulo-cesar-ferreira-morre-aos-88-anos-no-rio

Morre no Rio o empresário e jornalista Paulo César Ferreira

O corpo de Paulo César foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (19) no cemitério São João Batista, em Botafogo. A causa da morte não foi divulgada.

Paulo César Ferreira, empresário e jornalista, morreu aos 88 anos — Foto: Acervo Pessoal João Paiva Chaves

O jornalista e empresário Paulo César Ferreira morreu aos 88 anos na quarta-feira (18). A causa da morte não foi divulgada.

Paulo César foi um dos principais nomes do início da trajetória da TV Globo, para onde foi em 1967, e trabalhou com grandes nomes como José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, Walter Clark e Joe Wallach.

O corpo de Paulo César foi velado e enterrado na manhã desta quinta-feira (19) no cemitério São João Batista, em Botafogo.

Paulo César foi diretor da DE Nordeste durante a década de 1970. Posteriormente, foi diretor do Sistema DE de Rádio nos anos 80.

Paulo César Ferreira também fez carreira no cinema como produtor executivo e em 1990, montou a DE a cabo NET, da qual foi sócio de Roberto Marinho até 1995.

O Clube de Regatas do Flamengo, do qual era sócio-proprietário, lamentou a morte do empresário. Ele deixou esposa, três filhos e oito netos.

Paulo César Ferreira foi diretor da DE Nordeste, do Sistema DE de Rádio e criador da Net — Foto: Acervo TV Globo

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp