Empresário é preso após colidir em bicicletário e destruir Ferrari

Um empresário de 40 anos foi preso após colidir com um bicicletário e destruir uma Ferrari F430 na tarde do último domingo, 17, no Centro de Norwich, Inglaterra. O carro é avaliado em 100 mil libras (cerca de R$640 mil) no mercado local.

Em um vídeo feito por câmeras de segurança é possível ver o carro esportivo italiano sem controle após uma curva e batendo num bicicletário na calçada antes de ficar bastante danificado no meio da via. Por pouco, um pedestre que corria na calçada não foi atingido. O inglês estava bem acima do limite de velocidade permitida no local, de 35km/h. O empresário não foi identificado

Várias partes da Ferrari foram danificadas, e o airbag foi acionado, porém ninguém ficou ferido no acidente. Em entrevista à BBC a vereadora Catherine Rowett comentou sobre o acidente: “Foi sorte não ter ferido alguém”.

Segundo o “Eastern Daily Express”, o motorista foi detido sob suspeita de violar as condições de fiança impostas pelo tribunal para um outro caso que foi levado à Delegacia de Polícia de Wymondham para interrogatório. O empresário estava com o GPS ,de uso obrigatório e fornecido pela polícia, desligado no momento da colisão.

 ASSISTA AO MOMENTO DA COLISÃO: 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Avião cai no Cazaquistão e deixa 42 mortos

Cerca de 42 passageiros de um avião morreram após a queda da aeronave em Aktau, no Cazaquistão. O voo comercial da Azerbaijan Airlines contava com 67 pessoas a bordo, sendo 62 passageiros e cinco tripulantes, e caiu na manhã desta quarta-feira, 25. Além dos mortos, outras 22 pessoas foram hospitalizadas.

Segundo a empresa, não havia crianças entre os passageiros”. O comunicado da companhia diz ainda que os “sobreviventes estão recebendo assistência médica inicial” e que “contatos estão sendo estabelecidos com as autoridades cazaques”, além do “suporte operacional necessário pelas agências de resgate de emergência do Cazaquistão (que estão) no local.

Mais de 50 socorristas atuaram no local do acidente para a extinção do fogo e atendimento aos sobreviventes. Segundo a empresa de tráfego aéreo, entre os passageiros estavam 37 cidadãos do Azerbaijão, seis do Cazaquistão, três do Quirguistão e 16 russos.

Aeronave

O avião foi identificado como Embraer 190, de matrícula J2-8243, fabricado no Brasil, saiu de Baku, no Azerbaijão, com destino à cidade de Grósnia, na Rússia.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram que o avião deu voltas no ar com o trem de pouso aberto antes de perder altitude e colidir com o solo, explodindo após o contato.

Em comunicado, a Azerbaijan Airlines informou que a aeronave “fez um pouso de emergência a aproximadamente 3 km da cidade de Akatu”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp