Empresário é preso em Goiás com 30 celulares furtados em festa de Barretos

Empresário é preso em Goiás com 30 celulares furtados em festa de Barretos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreendeu uma carga de celulares furtados durante a Festa do Peão de Barretos que começou neste final de semana, no interior de São Paulo. O carregamento, avaliado em R$ 100 mil, percorreu 480 km de distância até ser encontrado em Goiânia.

A carga foi descoberta após uma das vítimas conseguir rastrear o aparelho e verificar que ele estava ‘viajando’ por rodovias de Minas Gerais. As informações foram compartilhadas entre as equipes goianas e mineiras. Com um monitoramento realizado em conjunto, a PRF e a PM conseguiram chegar até uma loja de celular que fica dentro de um camelódromo na avenida Araguaia, região central da capital.

Os 30 aparelhos foram encontrados formatados e prontos para serem vendidos. O dono do comércio foi detido, sendo conduzido até a Central de Flagrantes, que fica no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. “Não podemos afirmar que todos os 30 aparelhos foram furtados no evento, mas tudo será apurado”, informou o inspetor Newton Morais ao Mais Goiás.

Ainda segundo ele, a carga foi furtada durante o final de semana. “Chegando lá, acabaram descobrindo que não havia apenas um celular, mas três dezenas de celulares furtados na festa do Peão de Barretos’’, informou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Ponte TO-MA: Mais dois corpos são localizados após queda no Rio Tocantins

Na quarta-feira, 25, mergulhadores localizaram mais dois corpos de vítimas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins. As vítimas identificadas são Anisio Padilha Soares, de 43 anos, e Silvana dos Santos Rocha Soares, de 53 anos. Com essas localizações, o número de mortos na queda da ponte subiu para seis, enquanto onze pessoas ainda estão desaparecidas.

Desabamento

A ação foi realizada pelo Corpo de Bombeiros dos estados Maranhão, Tocantins e Pará, além da Marinha do Brasil. O desabamento ocorreu na tarde do último domingo, 22, na ponte localizada na BR-226, que conecta as cidades de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA). Durante o acidente, oito veículos caíram no Rio Tocantins, incluindo um carro de passeio, duas motos e ao menos quatro caminhões.

As buscas pelas vítimas foram retomadas na manhã da quarta-feira com o auxílio de botes e a participação de 29 mergulhadores. A visibilidade é pouca e a forte correnteza, somada à profundidade de cerca de 50 metros no local do acidente, complica o trabalho dos mergulhadores, que enfrentam grandes desafios na operação de resgate.

De acordo com o DNIT, o desabamento ocorreu porque o vão central da ponte cedeu, e a causa do colapso ainda está sendo investigada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp