Press "Enter" to skip to content

Empresário é preso em Goiás com 30 celulares furtados em festa de Barretos

Última atualização 29/08/2023 | 15:43

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreendeu uma carga de celulares furtados durante a Festa do Peão de Barretos que começou neste final de semana, no interior de São Paulo. O carregamento, avaliado em R$ 100 mil, percorreu 480 km de distância até ser encontrado em Goiânia.

A carga foi descoberta após uma das vítimas conseguir rastrear o aparelho e verificar que ele estava ‘viajando’ por rodovias de Minas Gerais. As informações foram compartilhadas entre as equipes goianas e mineiras. Com um monitoramento realizado em conjunto, a PRF e a PM conseguiram chegar até uma loja de celular que fica dentro de um camelódromo na avenida Araguaia, região central da capital.

Os 30 aparelhos foram encontrados formatados e prontos para serem vendidos. O dono do comércio foi detido, sendo conduzido até a Central de Flagrantes, que fica no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. “Não podemos afirmar que todos os 30 aparelhos foram furtados no evento, mas tudo será apurado”, informou o inspetor Newton Morais ao Mais Goiás.

Ainda segundo ele, a carga foi furtada durante o final de semana. “Chegando lá, acabaram descobrindo que não havia apenas um celular, mas três dezenas de celulares furtados na festa do Peão de Barretos’’, informou.