Um empresário foi preso suspeito de fazer parte de um esquema que desviou R$ 200 mil de um condomínio em Aparecida de Goiânia. A prisão ocorreu em Goiânia nesta quinta-feira, 17. De acordo com a polícia, o suspeito comissionava o síndico, que também foi detido, com base no valor do contrato de prestação de serviço de portaria e limpeza. No entanto, ele nega envolvimento no caso.
Segundo a delegada responsável pelo caso, Luíza Veneranda, o administrador do condomínio já havia sido preso em setembro do ano passado, durante a primeira fase da investigação. Apesar de confessar o crime e ajudar nas investigações, o suspeito foi solto em audiência de custódia. Ele foi detido novamente nesta quinta no estado do Mato Grosso.
Ainda de acordo com a investigadora, os desvios aconteceram entre o período de janeiro de 2016 e fevereiro de 2017. “O síndico tentava tirar lucro de todas situações. Ele tinha uma porcentagem fixa de 10% em cima do contrato com a empresa desse investigado, duplicava notas de compras de produtos para o condomínio, superfaturava valores de serviços”, afirmou Luíza.
A polícia também apreendeu carros como forma de recuperar os valores desviados. Agora, os investigadores procuram identificar o envolvimento de mais pessoas no crime.
Se condenados, o empresário e o síndico devem vão responder por apropriação indébita e associação criminosa.