Press "Enter" to skip to content

Empresário é preso por furtar energia para indústria de tijolos em Mineiros

Última atualização 10/01/2024 | 12:24

Nesta terça-feira, 9, foi preso o dono de uma indústria de tijolos por suspeita de fazer uma ligação clandestina para furtar energia elétrica no município de Mineiros, localizado na região sudeste de Goiás. De acordo com a Equatorial, a quantidade de energia poderia atender cerca de 600 residências. 

O crime foi identificado, pela própria Equatorial, em razão da diferença no consumo de energia da indústria. A Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) foi acionada para ir ao local, onde foi constatada a ligação clandestina. 

Diante disso, a ligação foi desfeita e a Equatorial ainda fará o levantamento da quantidade de energia que foi desviada e, assim, fazer a cobrança do valor devido. Quanto ao crime, a Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) procederá com a investigação para identificar quem foi o responsável por fazer a ligação clandestina. 

O dono da indústria de tijolos segue preso e responderá por crime de furto, cuja pena pode variar entre 1 a 4 anos de reclusão em regime fechado, além de pagamento de multa.