Empresário faz sucesso com barbearia nudista em Fortaleza

Um tema que ainda possui muitos tabus, mas que aos poucos vem ganhando força na prática: o nudismo. Lugares para relaxar da forma que “veio ao mundo” estão cada vez mais comuns. Buscando inovar, o empresário Rodney Araújo decidiu abrir uma barbearia nudista e, em um ano, ele conseguiu expandir o negócio, além do catálogo de serviços. 

O local, em Fortaleza (CE) oferece tratamentos de beleza para homens a partir de 18 anos com funcionários e clientes nus. Com anúncios em redes sociais, a barbearia passou a receber, segundo o empresário, clientes de outros países, como Argentina, Espanha e Portugal. Há ainda, mas de forma rara, clientes estadunidenses. 

No espaço, são oferecidos serviços como o tradicional corte de cabelo e barba, além de depilação, estética avançada, massoterapia, banhos terapêuticos, bronzeamento, dia de noivo, despedida de solteiro e eventos temáticos.

“Trata-se de um espaço livre de preconceitos. Todo ser humano que se denomina homem encontrará aqui serviços voltados para ele. Mulheres podem entrar acompanhadas de seu companheiro”, afirmou ao g1.

Não é obrigatório 

O fato de ser uma barbearia naturista não obriga o cliente a ficar “pelado” enquanto recebe atendimento. De acordo com Rodney, o nudismo é opcional para o cliente.

“Aqui a curiosidade nos deu a oportunidade. Muitas pessoas vêm para conhecer sempre com o intuito de ficar vestido, porém, quando chega ao espaço, se depara com um bom acolhimento, ambiente limpo, profissionais receptivos e acabam se encorajando. De 100 clientes que vêm, 90% acaba tirando a roupa”, reforça.

O empresário diz que aprendeu a lidar de forma positiva com as críticas que, segundo ele, vem na maioria das vezes de pessoas que não conhecem o trabalho desenvolvido no salão.

“As críticas sempre vêm de pessoas que não têm coragem, que acham que estar nu é algo promíscuo. São pessoas com bloqueios no corpo, que não se aceitam, e nosso papel é encorajá-las. O pensamento muda quando elas vêm nos conhecer. As críticas são sempre bem-vindas, aprendi a lidar com elas”, diz.

Inspiração

Com uma equipe de oito profissionais, o empresário planeja expandir o negócio para também atender o público feminino. O projeto está em andamento, porém, sem data prevista para ser colocado em prática. 

Segundo o empresário, o objetivo do espaço é fazer com que as pessoas fiquem bem com o próprio corpo. Para ele, o projeto é um caminho sem volta para motivar cada vez mais os clientes.

“Me inspirei para abrir a barbearia após ver uma matéria na internet sobre naturismo, que existia um clube de naturismo e eles usavam a prática como terapia para aceitação do próprio corpo. Quero motivar os homens a cuidarem do corpo e da alma mostrando a beleza interna que poucos veem”, concluiu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp