Dono de uma rede de postos de combustível, Fillipe Santarém morreu na noite desta quinta-feira (29) após ser atropelado por um ônibus enquanto andava de bicicleta em Taguatinga, no Distrito Federal. O ciclista sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu no Pistão Sul, próximo a um shopping da região. Militares e socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram manobras de reanimação durante 40 minutos, mas o jovem não respondeu.
Duas horas antes do acidente, Fillipe chegou a postar um vídeo nas redes sociais enquanto andava de bicicleta.
Ônibus com passageiros
De acordo com os bombeiros, o ônibus da Marechal levava passageiros, que não se feriram. O motorista também não se machucou.
Por meio de nota, a frota de ônibus lamentou a morte do ciclista. “A empresa lamenta profundamente pelo acidente que ocorreu na última quinta-feira e se solidariza com familiares e amigos”, disse. O comunicado também cita que a companhia de ônibus vai aguardar a perícia policial.
O motorista do ônibus passou por teste de bafômetro, que deu resultado negativo para ingestão de bebida alcoólica.
“A bicicleta envolvida no acidente, após ser periciada no local dos fatos, ficou sob a responsabilidade do genitor [pai] da vítima”, disseram os investigadores. Os policiais também não informaram a dinâmica do atropelamento.