Empresário Marcos Lazario morre em engavetamento em Curitiba: ‘Deixou sua marca’

Empresário é vítima de engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba: ‘Deixou sua marca’

Carro que Marcos Lazario dirigia ficou preso embaixo de ônibus. Outras pessoas tiveram ferimentos leves.

Empresário Marcos Lazario, vítima de engavetamento entre ônibus e dez veículos em Curitiba — Foto: Redes Sociais

O empresário Marcos Lazario foi identificado como a vítima que morreu após um ônibus perder os freios e atingir dez veículos em Curitiba, na manhã desta sexta-feira (13).

Outras pessoas se feriram. Duas mulheres, de 46 e 27 anos, e uma adolescente, de 14 anos, tiveram ferimentos leves e foram levadas para o Hospital Evangélico.

Marcos era dono de uma churrascaria que fica cerca de 900 metros do local da batida.

Nas redes sociais, a equipe do estabelecimento lamentou a morte do empresário e o definiu como “um líder dedicado e apaixonado”.

“Deixou sua marca não apenas no negócio, mas nos corações de todos que o conheceram. Marcos, sua memória jamais será esquecida”, diz o post.

O acidente aconteceu entre o cruzamento das avenidas Iguaçu e Presidente Arthur Bernardes, por volta das 10h20.

Câmeras de segurança registraram a batida. Nas imagens é possível observar que o ônibus do transporte coletivo da capital atingiu os carros que estavam parados no semáforo.

A RPC apurou que não haviam passageiros dentro do ônibus. Dois veículos ficaram completamente destruídos com o impacto, incluindo o que Marcos estava.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) disse, em nota, que lamenta o ocorrido, que está prestando apoio às vítimas. Disse também que o veículo estava sendo recolhido para a garagem no momento do acidente.

“A Urbs está apurando mais informações sobre o acidente e vai investigar as causas. O ônibus fez a última inspeção em 8 de novembro, quando foi atestado o pleno funcionamento. O selo de validade do veículo é de até 05/04/25”, disse a nota.

Também em nota, a Expresso Sul, informou que lamenta o acidente e que, assim que foi notificada, mobilizou uma equipe de apoio para prestar a assistência.

“Também designou um perito especializado para dar início às investigações e colaborar com as autoridades competentes na apuração das causas deste incidente. A empresa reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência em todos os seus serviços. Neste momento, a prioridade da Expresso Azul é garantir o atendimento às vítimas e prestar a elas o apoio necessário”, disse.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

“Subir para Urubici”: Paródia do hit “Descer para BC” viraliza com mais de 5 milhões de views

Resposta a ‘Descer para BC’, paródia ‘Subir para Urubici’ surfa no hit e supera 5 milhões de views

Vídeo diverte internautas colocando cidade da serra como ‘alternativa’ para temporada de verão em Balneário Camboriú.

Lançado em novembro, o hit “Descer pra DE”, um dos mais tocados do verão e que alcançou o Top 1 da playlist “Top Brasil” do Spotify, ganhou uma paródia à altura – literalmente. “Subir para Urubici”, em referência uma das cidades mais altas do Brasil, na Serra Catarinense, tem divertido internautas e já somou mais de 5 milhões de visualizações somando Instagram e TikTok.

A paródia, que usa a mesma melodia e antagoniza com o “sonho” de descer para Balneário Camboriú, é interpretada por Gustavo Henrique Metzner, do canal Indavírus e Lauro Antigo.

A letra traz uma história com bem menos ostentação que o hit de Brenno & Matheus e usa o trânsito congestionado na BR-101 e os preços altos da temporada para convencer os turistas a buscarem outro destino mais calmo: Urubici. O refrão troca o “Nós vai descer, descer lá pra DE”, por “Nós vai subir, subir para Urubici”.

Longe do mar e no alto da serra, a Urubici está entre as cidades com as temperaturas mais baixas do Brasil no inverno. Já Balneário Camboriú, no Litoral Norte, espera receber entre 2 e 3 milhões de turistas na temporada 2024/2025.

A música que exalta Balneário Camboriú, viralizou nas redes sociais e engajou até artistas e influenciadores na web. Até esta quinta-feira (26), o clipe oficial do hit superou 26 milhões de visualizações.

‘O hit foi encomendada pelos artistas ao compositor João Dalzoto, que a escreveu em parceria com o DJ Ari SL, e enfatiza o desejo de passar o verão nas praias da cidade. Segundo os cantores, a ideia de citar ‘DE’ na música veio de uma admiração que eles têm pela cidade, que fica no litoral norte de Santa Catarina e é conhecida como ‘Dubai Brasileira’ pelas construções luxuosas, arranha-céus e vida noturna agitada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp