Última atualização 13/08/2022 | 15:33
Um ato heroico acabou em tragédia nesta sexta-feira, 12, em Bom Jardim de Goiás, no oeste do estado. Acontece que um empresário, de 41 anos, morreu atropelado por uma pá carregadeira enquanto tentava apagar um incêndio na zona rural do município.
Segundo a Polícia Militar (PM), Leonardo Quirino de Freitas e outras pessoas tentavam fazer um aceiro para impedir o avanço do fogo, mas acabou sendo atingido pelo maquinário enquanto trabalhava.
Além de Leonardo, o seu sócio Murilo Ribeiro e alguns funcionários também atuaram no combate ao incêndio que aconteceu no loteamento vizinho da propriedade do empresário, próximo ao Rio Araguaia. O objetivo do grupo era evitar que o fogo se espalhasse.
Com a ajuda dos funcionários, o empresário e o sócio construíram um aceiro de aproximadamente 10 metros de largura. Leonardo, no entanto, foi atropelado no momento em que a fumaça tomou conta do local, impedindo a visibilidade.
As pessoas que estavam no local só viram que o corpo do empresário estava na pá carregadeira quando a máquina saiu da mata e chegou perto da estrada mais próxima.
Leonardo foi velado na manhã deste sábado, 13, no município de Palmeiras, onde morava com a esposa e três filhas. Ele era empresário no ramo de construção.