Empresário preso em Marrocos mandou incendiar clínica após ser processado

Empresário preso em Marrocos mandou incendiar clínica após ser processado

O empresário preso pela Interpol em Marrocos suspeito de mandar atear fogo em uma clínica em Goiânia cometeu o crime após ser processado pelos donos do estabelecimento. Segundo a Polícia Civil, o crime foi encomendado por Ismael Olimpio devido a uma ação judicial feita pelo dono da clínica após a compra de um apartamento de luxo que ele não havia pago.

O mandante do crime foi preso na última sexta-feira, 4. Ele havia fugido do país durante as investigações do caso, se hospedando em pousadas de luxo de Marrocos.

Na época do crime, em junho, um vídeo mostrou o momento em que dois homens colocam fogo no estabelecimento. Segundo a polícia, um dos executores foi contratado por Ismael e outro chamado pelo primeiro executor.

Logo após o incêndio, Ismael saiu do país com destino à Casablanca e se manteve em locais turísticos como as praias de Essaouira e Imsouane. O empresário foi preso no aeroporto do país, enquanto tentava embarcar em um voo, após a Polícia Civil monitorar o paradeiro dele e comunicar ao Interpol.

Com a prisão, a polícia explicou que será requisita a extradição do empresário ao Brasil e que ele será colocado à disposição do Poder Judiciário. Os outros dois homens acusados de executarem o crime permanecem presos e estão na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia. Os três vão responder por crime de incêndio.

Incêndio em clínica de estética

O crime ocorreu em 12 de junho. Segundo a Polícia Civil, o caso foi motivado por uma ação judicial realizada por um dos donos da clínica de estética. Ismael teria comprado um apartamento de luxo, localizado no Setor Bueno, e não teria pago.

Após saber da denúncia, o acusado contratou terceiros para incendiar o estabelecimento e pagou cerca de R$ 200 pelo crime. A história foi confirmada pelos dois suspeitos a polícia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi constatado que o fogo iniciou na recepção da clínica e que não havia alastrado para outros ambientes. Foi necessário abrir cadeados e a fechadura do portão da entrada para que o incêndio fosse combatido. Ao todo, foi utilizado cerca de 100 litros de água para combater as chamas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos