Press "Enter" to skip to content

Empresas de cosméticos são investigadas por sonegar R$ 2 milhões

Última atualização 05/10/2023 | 16:32

A Polícia Civil de Goiás, através da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária, deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 5, a Operação Démaquillant. A ação cumpriu três mandados de busca e apreensão contra grupo de empresas especializadas na venda de cosméticos por sonegação de impostos.

“Elas atuavam aqui na região da Grande Goiânia, como em Alexânia, e se utilizavam de terceiros, pessoas definidas com ‘laranjas’ na constituição dessas empresas, para fraudar o pagamento dos tributos estaduais”, relatou o delegado Alexandre Alvim, responsável pela condução da investigação.

O valor sonegado é de, aproximadamente, R$ 2 milhões, segundo a previsão inicial do fisco estadual. Durante as diligências houve a prisão em flagrante de uma pessoa por posse ilegal de arma de fogo. Os investigados poderão responder por crime tributário, além de terem de arcar com o pagamento dos tributos sonegados acrescidos de multa.

Ainda segundo Alexandre, a operação contou com participação do Fisco estadual, na qual foi colhido material para autuar essas empresas administrativamente. “Posteriormente serão identificados possíveis proprietários dessas empresas, que serão responsáveis criminais por essa sonegação fiscal”, frisou o delegado.