São Paulo empresta Galoppo para o River Plate, da Argentina
O meio-campista Giuliano Galoppo, jogador do São Paulo, está prestes a ser emprestado para o River Plate, da Argentina, por um ano. As negociações entre os clubes foram concluídas, e agora restam apenas detalhes burocráticos para oficializar o acordo. Com isso, Galoppo se juntará ao elenco do River Plate para a pré-temporada em seu novo clube.
Galoppo, que estava sem espaço no São Paulo, terá a oportunidade de jogar no River Plate até o final de 2025, com uma opção de compra já definida. Além disso, o Tricolor paulista receberá uma compensação financeira e está em processo de negociação do empréstimo do lateral-esquerdo Enzo Díaz. Imagens recentes mostram Galoppo com a camisa do River Plate, evidenciando sua mudança de ares.
As conversas entre São Paulo e River Plate em relação a Díaz não estão vinculadas ao empréstimo de Galoppo. O São Paulo busca chegar a um acordo com o clube argentino para contratar o lateral-esquerdo, independentemente da saída do meio-campista. A ideia é ceder Galoppo por um ano, com uma cláusula de compra que será acionada após o cumprimento de metas pré-estabelecidas de atuação.
Galoppo encerrou a temporada anterior lesionado e passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em novembro. Ainda assim, o argentino recusou uma proposta do Rosario Central, apostando que poderá se destacar no São Paulo. Ao longo do último ano, ele atuou em 28 jogos, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Seu contrato com o São Paulo vai até junho de 2027.
Com poucas oportunidades na equipe titular, Galoppo busca reconstruir sua carreira no River Plate e mostrar seu potencial. A expectativa é de que ele tenha mais tempo em campo e possa contribuir de forma significativa com o clube argentino. O São Paulo, por sua vez, segue em busca de reforços e intensifica as negociações para fortalecer o elenco visando as próximas competições.