Encenação da Paixão de Cristo é destaque na programação da Semana Santa em Goiânia

A Paróquia Nossa Senhora Assunção divulgou a programação oficial da Semana Santa 2017 que ocorre entre os dias 09 e 16 de abril. O destaque fica com a 22° encenação da paixão de Cristo, que ocorrerá no dia 14 de abril (sexta-feira), a partir das 18h30, no estacionamento da paróquia (Rua R-44, s/nº, Vila Itatiaia), com entrada gratuita.

A 22ª Encenação da Paixão de Cristo conta com a participação de mais de 300 pessoas na produção, entre atores do grupo teatral “Nosso Dom Vem de Deus”, figurantes e técnicos, todos integrantes da comunidade. O início dar-se-á com o terço de contemplação das dores de Nossa Senhora, e, posteriormente, às 19h30 a encenação, com duração de aproximadamente 2 horas. O público estimado é de 15 mil pessoas.

A encenação teatral da Paixão de Cristo contará com a inserção da cultura goiana (“Cavalhadas” e “Procissão do Fogaréu”), figurinos ricos em detalhes, efeitos especiais, painéis móveis de LED com transmissão simultânea, diversos cenários, os quais farão uma mistura entre tecnologia e a natureza local, fazendo a junção entre os dois palcos e o bosque.

O espetáculo, ao ar livre, considerado um dos maiores do Estado de Goiás, contará com uma megaestrutura e alta tecnologia, terá a participação especial dos cantores Gabriel Gava e Eduardo Melo, e será transmitido ao vivo pela WEBTV Assunção e pelo facebook.

Haverá área reservada para cadeirantes, idosos e portadores de necessidades especiais; banheiros químicos, e barracas com venda de alimentos. Além disso, serão montadas arquibancadas cobertas que terão rampas de acesso, bem ainda haverá um amplo espaço com cadeiras.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp