Encenação da Paixão de Cristo reúne mais de 200 jovens em Aparecida

A Associação Cultural Repensar, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no dia 7 de abril a 38ª edição da encenação da Paixão de Cristo, às 17 horas, no campo de futebol do Jardim Riviera, na Avenida Teotônio Vilela.

Segundo os organizadores, mais de 200 jovens serão envolvidos na realização do evento. A encenação do Jardim Riviera, que é o maior evento religioso da cidade, deve atrair, ainda de acordo com a organização, cerca de nove mil pessoas.

A encenação vai destacar a vida pública de Jesus Cristo enfatizando momentos narrados na Bíblia como os milagres, multiplicação dos pães, batismo, parábola das bem aventuranças, última ceia , julgamento e condenação , via-crúcis , crucificação , morte e ressureição.

“A encenação da Paixão de Cristo realizada no Jardim Riviera já é um evento tradicional em Aparecida. O evento recebe público até de outras cidades vizinhas justamente porque é bem organizado e também muito bonito”, destaca o secretário municipal de Cultura, Erick Magalhães.

Antes da encenação da Paixão de Cristo, os organizadores irão apresentar uma cena destacando a Campanha da Fraternidade 2023. “O objetivo principal é chamar atenção para fome que volta ao nosso País e começa a matar as pessoas. Precisamos pensar em ações que garanta alimento para todos”, revela o coordenador do evento Redelson Tomaz.

Os expectadores assistirão à encenação acomodados em arquibancadas móveis que serão instaladas no local.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos