Press "Enter" to skip to content

Encontrado corpo de jovem que se afogou em Senador Canedo

Última atualização 27/12/2023 | 17:39

Foi encontrado na tarde desta quarta-feira, 27, o corpo do jovem de 20 anos que desapareceu após entrar no lago da Emgopa, em Senador Canedo, na Região Metropolitana de Goiânia. Gubio Márcio Ribeiro foi viso pela última vez na manhã de segunda-feira, 25, quando tentava atravessar local a nado com um amigo e acabou submergindo.

O Corpo de Bombeiros recebeu o chamado por volta das 11h47, quando equipes de mergulhadores do 1º BBM e bombeiros de Senador Canedo foram mobilizadas para prestar socorro.

Após intensas buscas por parte da corporação, mantendo os esforços para localizar e resgatar a vítima durantes os dois dias que se passou, hoje dia 27/12, por volta das 16h30 o corpo do jovem emergiu, em mais ou menos 20 metros do local que testemunhas viram afundar.

O corpo foi deixado sob os cuidados da Polícia Militar de Goiás até a chegada do IML ( Instituto Médico Legal).

O lago pertence a uma propriedade particular, às margens da GO-536. Possui cerca de 300 metros de extensão de uma ponta a outra e 10 metros de profundidade, segundo o Corpo de Bombeiros. O amigo conseguiu se salvar, mas Gubio acabou desaparecendo.  Eles estavam munidos de garrafas pets, que estavam sendo usada como bóias.

Segundo relatos, eles teriam se assustado com um homem que saiu armado e teria apontado na direção deles, enquanto descansavam no píer do lago.