Passeio das Águas recebe Encontro de Colecionadores de Camisas de Futebol

Neste sábado (27), será realizado o Passeio das Águas Shopping recebe o 9º Encontro de Colecionadores Goianos de Camisas de Futebol, no Shopping Passeio das Águas. O evento será entre às 10h e 22h. A entrada é gratuita e não há restrição de idade.

A exposição contará com cerca de 1000 camisas que já foram utilizadas por grandes jogadores europeus como o português Eusébio e também ídolos sul-americanos e nacionais do passado como Zico e contemporâneos como Neymar. O estado de Goiás também estará representado pelo ex-goleiro do Goiás Harlei.

Ao todo 20 colecionadores irão expor suas camisas. A ação será montada na Área Central junto às escadas rolantes. Entre os participantes figura Salomão Furer, do Rio Grande do Sul, considerado um dos maiores colecionadores do Brasil.

9º Encontro de Colecionadores Goianos de Camisas de Futebol
Data: 27 de maio (sábado)
Valor: gratuito
Horário: Das 10h às 22h
Onde: Área Central – junto às escadas rolantes

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos