Técnico interino do Chile já “tietou” Ancelotti no Real Madrid; entenda
Na época treinador da seleção sub-20, Nicolás Córdova visitou o italiano em dezembro, trocou experiências, deu camisa de presente e aprendeu como se preparar para um jogo de Champions.
Mansur sobre Brasil x Chile: “uma partida em que o Brasil vai ter muito a posse de bola”.
Quem diria que Carlo Ancelotti e Nicolás Córdova se reencontrariam cerca de nove meses depois de uma visita “muito linda” em Madri. O atual técnico da seleção brasileira e o interino do Chile, que se enfrentam nesta quinta-feira no Maracanã, estiveram juntos no final do ano passado, numa reunião marcante para o treinador chileno.
O encontro aconteceu no dia 15 de dezembro do ano passado. Carlo Ancelotti ainda era o técnico do Real Madrid e preparava o time para a disputa da Copa Intercontinental. O time espanhol enfrentaria no dia 18 o Pachuca, venceria por 3 a 0 e conquistaria o título.
O Real vinha de empate de 3 a 3 com o Rayo Vallecano e perdera a oportunidade de ultrapassar o Barcelona na liderança da La Liga. Naquele domingo da visita, apenas jogadores que não participaram desse jogo pelo Campeonato Espanhol foram a campo no Centro de Treinamento de Valdebebas. Mas nada disso tirou o brilho do encontro para Córdova.
Graças a ajuda de um conhecido em comum, o treinador chileno, então comandante da seleção sub-20, conseguiu bater um papo de mais de uma hora com Ancelotti em sua sala no CT do Real Madrid. Entregou uma camisa do Chile para o italiano.
Nicolás Córdova esteve acompanhado do então técnico da seleção sub-16 do Chile, Ariel Leporati, do analista Marco Vera, e do ex-gerente de seleções Marko Biskupovic. Eles tiveram a chance de trocar experiências com um dos treinadores mais vencedores da história do futebol.
O encontro também rendeu a presença em uma conversa da comissão técnica do Real Madrid com treinadores da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF) que estavam terminando um dos cursos da Uefa. Ancelotti mostrou como era a preparação para um jogo de Champions League.
Nove meses depois desse dia, Córdova e Ancelotti se reencontram nesta quinta-feira, num Brasil x Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O Brasil já está classificado para o Mundial, e o Chile — lanterninha da competição sul-americana — não tem mais chances de disputar o torneio do ano que vem.