Press "Enter" to skip to content

Encontro por aplicativo de namoro acaba em sequestro, perseguição e troca de tiros

Última atualização 18/08/2023 | 15:48

O que era para ser um simples “date” acabou em perseguição e até troca de tiros na Zona Norte de São Paulo na noite de quinta-feira, 18. Um engenheiro agrônomo de 29 anos se viu sequestrado depois de um encontro marcado por um aplicativo de relacionamento. A situação evoluiu rapidamente quando três criminosos, captados por câmeras de segurança, abordaram a vítima com ameaças armadas, roubando seus pertences no local.

Após o roubo, o engenheiro foi levado para um cativeiro enquanto os bandidos escaparam com o carro da vítima para cometer mais delitos. No entanto, uma denúncia anônima acionou a polícia, dando início a uma intensa perseguição, culminando em uma confrontação de tiros.

Durante a fuga, os criminosos colidiram com uma árvore, resultando na prisão de um dos assaltantes, que já tinha um histórico de crimes. Agora, ele enfrenta acusações por extorsão mediante sequestro e formação de quadrilha. Os outros dois agressores, ambos menores de idade, foram apreendidos.

O engenheiro sequestrado reside em Campinas, interior de São Paulo, e relatou que estava se comunicando com a mulher por mais de dois meses, até realizarem diversas chamadas de vídeo para garantir a autenticidade do encontro. No cativeiro, o agrônomo ficou vendado e com os braços amarrados, sendo alvo de ameaças contínuas de morte por parte dos bandidos, que mostraram uma atitude extremamente agressiva.

“Graças à pronta ação da equipe, eles não conseguiram realizar empréstimos, transações via Pix ou qualquer atividade financeira. Eles apenas conseguiram levar o veículo e os pertences da vítima, incluindo seis aparelhos celulares, um notebook e documentos, além de dinheiro. Felizmente, todos esses itens foram recuperados”, afirmou o Tenente Coronel da Polícia Militar de SP, Guilherme Mendonça.