Enel abre 75 vagas para curso de eletricista de rede em Goiânia e Aparecida

O curso tem duração de 336 horas e os alunos com bom rendimento serão certificados pelo Senai

A Enel Distribuição Goiás oferece 75 vagas para o curso de eletricista de rede em Goiânia e Aparecida de Goiânia. As aulas serão gratuitas e têm como objetivo promover o desenvolvimento social e econômico das regiões em que a empresa atua. Para concorrer a uma vaga é necessário ter concluído o ensino fundamental e ter idade entre 18 e 40 anos.

Para se inscrever no processo seletivo os interessados devem primeiramente participar da oficina “Enel Compartilha Oportunidade”. Ela será realizada nesta quinta-feira (29), às 19h30, no Senai de Aparecida de Goiânia e também na sexta-feira (30) às 8h30, 14h30 e 19h30, no Senai Ítalo Bologna, em Goiânia. O processo seletivo será realizado na segunda-feira (3), no Senai Ítalo Bologna, e na terça-feira (4), no Senai de Aparecida de Goiânia. O curso tem duração de 336 horas e os alunos com bom rendimento serão certificados pelo Senai.

Segundo a Enel, os candidatos aprovados no processo seletivo vão passar por entrevistas pessoais previstas para serem realizadas no mês de dezembro. A aulas devem começar no dia 28 de janeiro do ano que vem. Serão três turmas, sendo uma no Senai Aparecida e duas no Senai Ítalo Bologna em Goiânia. O curso será oferecido gratuitamente pela Enel, mas os aprovados precisam custear os exames de atestado de aptidão que será realizado em parceria com o Sesi no valor de R$ 160.

O “Enel Compartilha Oportunidade” desenvolve projetos de capacitação para o mercado de trabalho para jovens e adultos, cria redes de empregadores com as empresas contratadas em sua cadeia de valor e com outras empresas da região. Além de empregar alguns desses jovens em suas atividades, identifica outras oportunidades de emprego, encaminhando-os e acompanhando seu desenvolvimento profissional. Os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções.

Desde 2017 a Enel Distribuição Goiás, em parceria com a Faculdade Senai Ítalo Bologna, formou 64 eletricistas pelo programa e, no próximo mês, formará mais 32 profissionais pelo programa Luz Solidária Enel. Os beneficiados podem integrar tanto o quadro de funcionários da Enel como o de empresas parceiras.

Oficinas do programa 

Dia: quinta-feira (29)
Horário: 19h30
Local: Rua dos Pirineus, Qd 01, Lt 01, Residencial Village Garavelo – Senai Aparecida de Goiânia, Centro de Atividades Professor Venerando de Freitas Borges

Dia: sexta-feira (30)
Horário: 8h30, 14h30 e 19h30
Local: Rua Armogaste José da Silveira, 612, Setor Centro Oeste, Goiânia – Senai Ítalo Bologna

Processo seletivo para curso Eletricista de Rede

Dia: 3 de dezembro
Horário: 14h
Local: Rua Armogaste José da Silveira, 612, Setor Centro Oeste, Goiânia – Senai Ítalo Bologna

Dia: 4 de dezembro
Horário: 14h
Local: Rua dos Pirineus, Qd 01, Lt 01, Residencial Village Garavelo – Senai Aparecida de Goiânia, Centro de Atividades Professor Venerando de Freitas Borges

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp