Jornal Diário do Estado

Enel abre inscrições com R$ 3 milhões para projetos culturais em Goiás

Trabalhos que apresentarem inclusão social, diversidade e impacto social significativo a grupos ou comunidades têm vantagem na seleção

A Enel Distribuição Goiás abriu, nesta quinta-feira, 2, inscrições para edital que oferece R$ 3 milhões em patrocínio de projetos. A verba é destinada via Lei Estadual de Incentivo à Cultura (Lei Goyazes).

As inscrições vão até o dia 17 de junho, às 18h. Podem concorrer projetos culturais realizados em um ou mais municípios goianos em 2022, que contem com 100% de incentivo fiscal aprovado pelo Governo de Goiás.

O edital não estabelece limite mínimo ou máximo de aporte por cada projeto. Também não foram definidas categorias para, segundo a Enel, ampliar a participação de diferentes manifestações culturais. O edital contempla projetos destinados à valorização da cultura goiana ou à promoção da cultura brasileira em Goiás.

Terão vantagens na seleção os trabalhos que apresentarem inclusão social, diversidade e impacto social significativo a grupos ou comunidades. Os detalhes estão no edital, disponível no site da companhia de energia. O resultado será divulgado pela internet, no dia 1 de julho. A Enel entrará em contato com os selecionados.

Cronograma do edital de cultura:

-Inscrições: de 02/06 até  dia 17/06, às 18h.

-Período de análise técnica dos projetos: de 20/06/2022 a 30/06/2022

-Divulgação do resultado: 01/07/2022